quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

1° Beijo Parte III

- Ah, você não vai sair, porque agora eu vou ter que te dizer o que eu realmente sou!

Luiza, pela atitude do garoto ficou a olhá-lo surpresa e :

- Então, tudo bem, eu sinceramente espero que você me convença do seu discurso de ''Quem eu realmente sou'', porque eu não posso ficar aqui ouvindo blá blá em vão querido, eu tenho que ir para casa, está tarde .

- Eu garanto que não vai ser ... Ultimamente eu fico pensando por que você me ignora todas às vezes que chego na sua sala pra tentar conversar, mas você me evita, sempre de boca fechada ouvindo músicas, ou lendo um livro, eu sei que você não é assim, porque suas amigas me dizem tudo ao contrário do que você me mostra. Eu só quero entender isso . Mas não quero fugir da conversa, se eu não puder falar nessa oportunidade, eu estarei me sentindo o pior cara pra tentar convencer você que sou diferente

- Hm, e... ?

- Quando cheguei nessa escola, eu não pensei que seria assim, aliás tudo isso mostrou algo que eu não sou, eu não sou o cara que fica tentando pegar todas as garotas daqui e muito menos deixar os garotos frustrados por achar que estou tomando as namoradas deles. E em momento algum eu quis causar brigas entre você e suas amigas. Nunca pensei que você pensaria isso de mim, e por tanta confusão, não me pergunte como cheguei à tudo isso, mas se eu puder conversar com calma você vai entender, que eu não estou tomando seu tempo em vão.

- Você ainda não me falou quem é , sabia ?

- Meu nome é Guilherme, mas pode me chamar de Gui, se é que você vai conversar comigo outra vez ... Desculpa, eu sei que não devia fazer piadinhas, mas é que eu sou muito bem humorado, rsrs .. Continuando : Tenho 14 anos e me transferi pra esta escola, pois resolvi morar com minha mãe, morávamos no Pará, meu pai  ficou lá com meu irmão mais velho. Então vi que esta escola seria mais próxima de tudo, e pedi para que ela me matricula-se aqui, e até agora não me arrependo. Sou novato, não conheço muito bem tudo por aqui, só as suas amigas, e o Thiago da 82, o único cara que me recebeu bem, pois os garotos parecem que não vão bem com a minha cara, rsrs. E as meninas da 82 às vezes estão á falar comigo, só que elas me assustam, você entende ? Elas dão em cima de mim, e eu acho isso chato. O normal é o cara chegar na garota e não o contrário .Não tenho nenhuma intenção com elas, não com elas.

- Nossa, tirando a parte de você ter chegado aqui, que de fato é a única parte que diz algo de você, bom não é surpresa minha, você tentar tirar proveito da situação e contar vantagem, sobre sua faminha por aqui .. Argh

- Não, você não entendeu. Eu não gosto disso tudo que acontece, todos os dias é a mesma coisa, e eu só quero que alguém entenda, que eu não sou o tipo de cara que faz pose de bom moço pra tirar proveito da situação, pode não parecer mas sou um pouco tímido, e pra tentar falar com você, eu garanto que uni todas as minhas forças, forças não, a coragem que eu não tinha, até no momento ...

- Aé, e aquele dia que você estava na cantina, você não me pareceu nada tímido sabia ?

- Foi ali que surgiu a coragem que eu não tinha, na verdade o Thiago, estava me empurrando, até que eu tomei a atitude de tentar conversar, só que você, já estava colocando o fone no ouvido, e aí ... 

- É, eu acho que lembro dele lá, desculpa se aparentei ser muito ignorante, é que você veio do nada, e então o que eu já havia olhado antes me fez tomar aquela atitude, desculpa.

- Foi nada não, então eu acho que temos que ir embora, eu acho que somos os únicos que ainda estão aqui, rs.

- É verdade, rsrs .

- Então, amanhã vamos conversar direito ?


- Acho que sim, mais uma vez desculpa por ter tratado você assim, não faço isso frequentemente, só achei qe você fosse como a maioria dos garotos daqui, sempre tentando tirar proveito da situação

- Não foi nada, vamos que lá vem o tio das chaves.

- Vamos ..

Luiza e Guilherme saíram daquela escola, para suas devidas casas, já estava escurecendo.
 No caminho de casa, Luiza percebeu que não  devia julgar pela aparência, pelo que apenas via em torno dela, tinha que haver algo, que comprovasse tudo, alguma prova, e pra ter mudado aquela imagem do tal garoto, um diálogo tardio foi quase suficiente, pois ela com seu ar de '' Não confio em tudo o que me falam '' surgia em pequenos momentos.

Guilherme, esclareceu alguns pontos, os principais no caso, para tentar limpar seu nome daquela mal imagem  que fazia para a única garota da 8° série, que não o via com bons olhos, sentiu-se bem, aliás, ela havia despertado seu interesse, pois  sentia que ela era diferente, ele já tinha algumas informações sobre ela, nome, amigas, comportamento, e seus costumes. Mas ele ainda sentia necessidade de possuir algo maior, a amizade daquela garota. 

Perguntava-se porque ela era assim : Ouvia U2, enquanto meninas se descabelavam por poster's de um ator musical. Lia livros, que Deus sabe onde, ela encontrava, e um jeito tão defensor, que demonstrava sensibilidade, timidez e um sorriso lindo. Até a voz, de desculpas mudou. 

Ela que havia criado isso para se manter fora de joguinhos, escondendo o que ela era realmente era para os garotos que até então conhecia. Porque ela tinha medo, do que viria se algo chegasse ao ponto de algum garoto tomar os pensamentos dela, e fazê-la agir como as outras garotas, ela não costumava ter amizades com garotos, pois todos que a conhecia, tinham suas segundas intenções, se é que vocês entendem ...

Uma nova conversa surgia a cada vez que ele se encontravam nos corredores, na sala de aula , e assim acontecia os dias. Ela se dou conta do que estava acontecendo, eles estavam se aproximando cada vez mais !
......

Nenhum comentário:

Postar um comentário