quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

1° Beijo Parte II

Ela  era veterana naquela escola,  seu último ano  estava começando  bem, aliás caíra  na mesma sala das amigas que havia conquistado desde  o jardim de infância, então  nada fugia   da rotina comum e simples.  Tinha 14 anos, dos cabelos longos e lisos, tímida e sorridente, era uma balança da compreensão e da razão. 

Não desejava popularidade, sempre estava ali entre a terceira ou quarta fila da classe, estudava para obter boas notas e fugia de cantadas baratas, encantou-se por mpb, gostava de ouvir U2, sentia necessidade de escrever nas últimas matérias dos cadernos: Pensamentos curtos, e alguns causos do cotidiano da vida.

Ao contrário de suas amigas, ainda não havia se apaixonado, aliás ela ainda não tinha interesse sobre tal assunto, evitava ao máximo falar e ouvir, pois quando olhava uma de suas amigas em: Idas e voltas com um carinha. Pensava: Tão cedo pra isso, pra quê ? Pra conhecer a dor do amor mais cedo ? 
E por ver deste lado totalmente diferente das outras amigas, ela não havia selado algo que pudesse contrariar seus pensamentos. Ainda tinha o famoso selo '' Eu sou B.V '', não escondia de ninguém, e isso não favorecia apelidos ou críticas, do contrário, os garotos '' piravam'' , com a ideia de serem o  Garoto do Primeiro Beijo.

Suas amigas namoravam e tinha um diálogo muito monótono e previsível ''Grude & Desgrude'' . Ela preferia ficar ali, no intervalo de aula, ouvindo músicas e escrevendo sobre o que acontecia nas pequenas complicações que as amigas dela ( tão novas ) tinham com seus '' namoros precoces ''. Enquanto assim, algum garoto ali e aqui tentava se aproximar, dando ar de '' Sou romântico, e quero namorar você '', logo se ouvia um Não, curto e bem educado. (rsrs)

Dias se passaram, os mesmos acontecimentos, tudo previsível, aulas normais, amigas tentando conciliar seus  '' namoricos''  com as notas baixas, e isso soava engraçado ... 

- Ainda bem que não fui atingida , UFaaa !
- Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde contigo, vai ver ...
- Se depender de mim, não amiga
- Luiza, em falar em cedo ou mais tarde, você viu o novato ?
- Aff, você é a terceira que me pergunta isso hoje .
- Nossa,você viu ele ou não ?
- Vi, e daí ? Ontem ele estava na cantina, eu estava ouvindo música e ele veio se apresentar ...
- Sério ? E aí ? Qual o nome dele, onde ele estudava ?
- E eu é que tenho que saber, pergunta pra ele ...ué 
- Aff, como você é chata, só queria saber do carinha
- Não amola, eu não quero falar sobre esse cara
- Aposto que tanta raiva assim, é porque ele te incomoda
- O que me incomoda é você, falando desse novatinho.
.....


Horas, dias e alguns meses se passavam, e o carinha ali,  com a faminha de ser ''popular''. Luiza, irritava-se por ele tomar conta das poucas conversas que tinha com suas amigas e principalmente com Karla, a caixa de segredos. E isso a afetava, porque tanta mudança, depois que apenas um garoto novato chegou ? E ainda uma sombra dele, outro garoto que chegou apenas dois dias depois dele ? Destino de serem amigos, sozinhos, cercados de garotos para colocarem os contra parede por terem ocupado todas as mentes das garotas, incríveel ... Chegou em um ponto que Luiza, já nem saia da sala, porque ficava segura, ele já havia tentado se aproximar dela, tentava uma conversa, mas ela revidava sempre, mantendo total distância . Ele já havia obtido a confiança das amigas que ela '' tinha '' e agora sentia que devia ela também pertencer aquele laço amigável ? Não, sempre em sua mente, vinha em relances a negação daquele garoto, então depois de algumas semanas suas amigas sem '' ar de más intenções'' fizeram os dois se esbarrarem :
- Aii, garoto presta atenção !
- Desculpa, foi sem querer
- Sem querer ? Que desculpa ... Você vem tentando sempre uma maneira de tentar me convencer que é sem querer, não cansa de ouvir não ?
- Quê ? Olha só, eu não esbarrei de propósito, mas até que gostei , com todo respeito!
- Aah era só o que me faltava, você não tem o que fazer ?
- Garota, eu não entendo, eu quero apenas conversar com você, poxa, é tão difícil assim ?
- Entenda, eu não quero dialogar com você, não tenho interesse algum ...
- Por que ? Você acha que vou chegar atacando você ? Não sou esse tipo de cara que você pensa, sabia ?
-Não me julgue assim 
- Quer saber, eu acho que você certamente usa essa conversinha com todas as meninas pra tentar algo sim, e só amizade não querido, porque você fez uma legião de meninas ficarem correndo atrás de você, como se fosse um '' ator de novela '', dá licença que eu preciso sair daqui.
- Ah, você não vai sair, porque agora eu vou ter que te dizer o que eu realmente sou ...

Um comentário: