quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ele tem razão ¹ ?

...............................
-Olha, o foco de vocês agora tem que ser apenas para o vestibular? Nem vamos pensar em 'namoricos', matar aula pra ficar beijando à toa por aí , inclusive quando eu tinha a idade de vocês, nem sabia o que era beijar. 
-Ah ! Fala sério professor, (alguém do fundo da sala disse quase baixinho), hoje em dia ninguém é mais BV, dúvido que você era professor, do jeito que o senhor é aqui na sala, devia pegar vária garotas naquele tempo
-Claro que era, meu compromisso era os estudos, meninas naquela época era uma perda de tempo.
Uma colega de classe ao meu lado, falou bem baixinho para mim.
-Ah vá, fala sério, posso até acreditar nessa conversinha, ele é um professor de física , naquele tempo devia ser muito nerd, e pouco tempo pra prestar atenção em alguma garota, poderia estar também numa escola apenas para homens, surgiu várias idéias em sua cabeça, e ela justificando todas elas, e eu apenas ouvindo e rindo baixinho.
 Risos e gargalhadas surgiram naquela sala, depois daquele pequeno diálogo do professor com todos aqueles alunos de uma turma do terceiro ano do colegial.
Fiquei pensando em um bom tempo, mas não em relação se ele era ou não BV naquele tempo, pensei o que ele havia antes dito: -Olha, o foco de vocês agora tem que ser apenas para o vestibular, quase ninguém prestou atenção naquela frase dita no começo da pequena conversa, que surgiu no meio da explicação de uma aula de física. Percebi depois que em relação as outras frases ele quis dizer, temos que abrir mão de algumas coisas nesta época, " Namoricos ", realmente lembrei agora do primeiro ano que eu entrei no ensino médio, ouvia dizer que '' terceirões '' eram famosos por fazerem arrastões com as ''garotas calouras'', eu vi isso acontecer ..

2 comentários:

  1. Parece que ninguem prestou atenção ao que ele quis frisar....

    Todos preocupados com a vida pessoal (e íntima) do professor rsrss

    ResponderExcluir
  2. À propósito, respondendo a pergunta do post, eu não acho que ele tenha NECESSARIAMENTE razão.

    Existem pessoas no terceiro ano colegial maduras o suficiente pra namorar e prestar vestibular. Existem aquelas que esquecem tudo (até de estudar) por conta do namoro.

    E tem aquelas que precisam de um(a) namorado(a) pra dar consolo, apoio e acompanhar nos momentos de lazer.

    Cada cabeça é um mundo. Que mundo é a sua?

    ResponderExcluir