quarta-feira, 25 de maio de 2011

Noite das excessões

Um dias desses pra minha distração sai com as amigas, sem pretensão de chegar cedo ou tarde, faz tempo que eu não sabia o que era : Vida normal, os livros e cadernos estavam totalmente tomando conta de mim, e se não fossem as insistências, tinha desistido no primeiro não falado, mas as suplicas foram maiores: Por favor, você tem que sair, você não faz nada além de comer esses livros, e dormir cansada, sem viver a vida lá fora, que você antes gostava de atuar, vamos Day, você não vai perder nada tirando um tempinho pra se diverti um pouco, Depois de toda  as justificativas em vão pra ficar em casa, eu finalmente me rendi. 
Já tinha até esquecido como era o gostinho das saideiras com aquelas 4 garotas. Elas me fizeram relembrar, que os risos e vozes pra qualquer lugar chamavam  atenção onde passávamos, que ainda somos chamadas de For Girls, pelos garotos da Rua do Norte, que  fotos engraçadas utilizando canudos e latinhas de refrigerante faziam toda diferença, que depois de um bom lanche a praça era o nosso destino, que depois da 10:00hs, ainda tem alguém do quarteto que fala: ''Ê rapaz tá tarde, na hora de ir pra casa, antes do meu ouvido doer''. Eu gargalhava do nada, e elas ficavam tentando entender, até arriscavam : - Viu, tanto tempo no mundinho dela, que ficou assim, tá tão bestinha hoje, Day você está passando bem ? Acho que foi a coca-cola que não te fez muito bem, tomou demais né ? , gargalhadas surgiram. Vi que, passando pelo quadra de futsal, e recordei dos garotos que tentavam arrancar da gente o msn, ninguém dando bola, total desdém. E eles ainda estavam lá, só que maiores, mais bonitos e menos caras-de-pau, acho que amadureceram um pouco e apenas observavam o nosso caminhar, e quando chegamos a passar pro outro lado, ouvimos um coro: Boa noite, e o seguido boa noite dado por nós quatro, foi respondido por um deles : E que noite hein ? Andar por entre aquelas ruas e revivendo cada lembrança freqüente que antes tinha, me fez perceber, eu ainda sou a mesma, só não tenho tempo pra ser, porque uma parte de mim vive ocupada, pensando no futuro e esquecendo do melhor : PRESENTE. Agora consigo encaixar aquela frase: O amanhã não nos pertence, viva o que há pra viver hoje.    Eu posso, eu sei que dá pra conciliar, é só permitir.                                      

Um comentário:

  1. Faz teeempo que também não saio pra extravasar com os amigos... Acho que a última vez que saí ainda estava namorando, sim, foi com a namorada. Os amigos agora parece que combinaram todos de namorar ao mesmo tempo, então daí já sabe, cada um com sua namorada, em programas 'de namorados', nada de farras, bebedeiras, ou cineminha com um amigo de penetra, segurando vela, no meio do casal atrapalhando.

    Aliado a isso tudo os estudos, provas, seminários e plantões, poisé... Como se não bastasse a rotina de aulas em dois turnos agora resolveram colocar mais uns dias à noite com plantão. O PIOR DE TUDO é que eu não reclamo, to ADORANDO os plantões, tanto que quero aproveitar as férias pra continuar dando plantões voluntários. Em plenas férias.

    Coisa de doido.

    Bjo

    ResponderExcluir