domingo, 24 de abril de 2011


Hoje bateu aquela vontade louca de ir a praia, apenas para ver o pôr do sol, ouvir o som do mar, sentir o vento gritando baixinho nos meus ouvidos, sentir aquela sensação de prazer, ter aquela paz que eu só encontro lá, mas hoje chove ( para o meu des'prazer ) , mesmo não tendo aquela possibilidade de ver tudo aquilo que imaginei ver, fui. O vento forte, frio sussurrava em meus ouvidos. A areia da praia estava tão enxarcada, tão firme e um pouco mais escura. O sol não aparecia, as nuvens cinzas pesadas tomaram conta de toda aquela imensidão de céu. Será que mesmo assim iria sentir aquela sensação de paz ? Estava eu, quase sozinha, quem costuma ir na praia em dia de chuva ? Raros na minha opinião. 
Não fui pra tomar sol nem pra tomar banho de mar, fui ver o sol ir embora, mas ele estava tão oculto, fez uma cerimônia particulaar hoje. Fiquei sentada apenas ouvindo o som do mar e do vento, eu senti de maneira diferente outro tipo de paz, pensei na minha semana que havia se passado, só relembrando bons momentos, deixando de lado os meus problemas e minha rotina. 
Ah! Como foi bom, colocar meus pés naquela areia molhada, ver a noite caindo nubladamente, ouvindo uma música que não se ouve todos os dias, própria da natureza, um turpor, logo vi, preciso mais disso. E logo cairia a chuva, peguei minhas sandálias e voltei pra casa, e eu ainda sentia a paz diferente, quem me dera ter tempo pra estar todos os dias sentindo isso .. Os dias de céu nublado tem um certo prazer, uma paz diferente de sentir .

Um comentário: