sábado, 16 de abril de 2011

Faça um milagre acontecer- Leucemia

Quando não encontramos chão nos contentamos com a ilusão de estar firme
                                                                                          Dayanne E.
-Você vai ficar bem, quando você sair daqui vamos comemorar, fazer uma festa, convidar todos os amigos, ir pro cinema, fazer algazarra na casa da tia. ( Me concentrando pra não chorar e passar algo confiante à ele, ainda tenho fé)
-Hooho, opa mesmo quando eu sair daqui não posso fazer isso tudo ainda, calma ai minha garota de invenções.
- Ah pode sim, você pode tudo, vai ficar melhor do que antes, seu bobo.

 Depois de ter falado isso, saí do quarto da U.T.I, acabara o meu tempo de visita, não aguentei e procurei um banheiro mais próximo daquele hospital para que eu pudesse tirar o meu choro. Como eu pude tentar sentir essa ilusão, passar uma confiança tão falsa à ele ? Eu tenho fé que ele possa sair dessa, mas toda vez que vejo ele assim, me enfraqueço.  Há um tempo soube que um grande amigo meu tem um câncer: Leucemia, mas o quadro está muito agravado, os médicos já não tem esperanças de salvá-lo, o câncer tomou conta de todos os lugares do seu organismo, e todos os tratamentos já não fazem efeito algum, mas eu ainda tenho fé, eu ainda tenho esperanças de haver um milagre.
 Não é fácil lidar com tal situação, saber que pode ser em qualquer instante, em qualquer hora, momento,  possa partir, e ter que perder alguém que tanto amamos por um câncer cruel. Fico pensando se amanhã quando visitá-lo, vendo aquele rosto de garoto homem de 18 anos, ainda alegre e forte mesmo sofrendo tanto nos fazendo sentir tão bem como se estivesse saudável, serei capaz de ser forte e não chorar de novo, não me conformo de jeito algum. Embora não saiba do que os médicos já preparavam seus familiares e à mim, parece-me que mesmo se soubesse estaria agindo normalmente, conformado, e nem sequer pergunta se está tudo bem ou não, fico pensando se é a melhor forma de deixá-lo tranqüilo, sem mais preocupação, deixá-lo sem saber do que pode acontecer mais tarde, mas penso que está sendo enganado e no lugar dele sofreria mais se me poupasse de tal notícia, preferia saber, ficaria muito melhor. 

Queria ele saudável, me contando vantagens, fazendo algazarras,  me chamando de índia modelo, jogando pipoca no meu cabelo, chamando atenção no meu msn, e que ele estivesse sem esse câncer ou qualquer outro que fosse, que falasse da sua vida lá fora, dos conselhos que me dava sobre curtir a vida, e ouvir a voz dele forte e grossa, sentir o abraço mais confortante e feliz, o sorriso mais lindo, o beijo na bochecha mais demorado... 


Faça um milagre acontecer. 

Um comentário:

  1. Muito comovente, que coisa triste. Que Deus esteja com ele e que ele possa se recuperar logo, logo. fé!

    ResponderExcluir