quinta-feira, 7 de abril de 2011

7 de abril de 2011 - Rio de Janeiro

Tudo é capaz nesse mundo, tudo o que você vê na Tv não só acontecem nos filmes de ficção. É real você ver todos os dias pessoas a mercê da violência, da falta de paz, de compreensão e amor a vida, vidas tiradas sem razão, sem motivo algum, pessoas inocentes deixando esse mundo sem ter cometido crime algum, imagino que mesmo buscando justiça pelas pessoas que sofrem pela violência, pelas famílias que perdem um membro da mesma, mesmo conseguindo colocar atrás das grades o causador da dor,mesmo que ele  tire sua própria vida. Não trará a vida do seu ente querido, não há nada que faça substituir o vazio que fica depois que alguém tira a vida de outro alguém. 
Ponto de vista : Dayanne E.
                                                  


O acontecido no Rio de Janeiro foi algo nunca visto no nosso país, como disse: tudo é capaz nesse mundo, não estamos livres de atos como esse ocorrido neste dia. 12 crianças inocentes foram brutalmente assassinadas e muitas felizmente sobreviveram mas feridas por um ser que não sei se pode ser chamado de humano, algo que não se descreve a característica de tal, não conto a vida tirada por ele próprio, pois ele fez o que muitas pessoas queriam fazer com suas próprias mãos no lugar dele, toda a indignação de pais, mães e familiares de vítimas queriam que ele pagasse com sua própria vida e e ele fez por si só. Destruiu  vidas,  sonhos,  futuro de crianças e adolescentes. Que muitas felizmente estão vivas mas estarão com as cenas marcadas pelo resto de suas vidas, traumatizadas com aquele homem que dizia palestrar e mostrando o assunto, uma arma atirando em seguida aos estudantes inocentes, o que pensar ? 
Pensamos mas nada tem sentido para tal massacre, por que ?
E a dor incessante dessas famílias ? Não há como medir ...
Achávamos que as escolas ainda eram lugares seguros, de aprendizado sem a preocupação da vida lá fora, nos fazendo esquecer um pouco de toda violência, mas não. O gatilho de uma arma dispara dentro do 'ponto seguro' e vidas tiradas, vidas feridas, saindo de lá com dores, gritos, desespero, sofrimento, e traumas.

Oh Deus, não sei o que acontecerá amanhã, já não conseguimos controlar tudo isso, acho que nunca controlamos, mas quantas vidas serão tiradas ainda para que tudo isso acabe? 
Não conseguimos respostas para os POR QUÊS, não conseguimos solucionar ainda todo esse caos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário