quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Só lucidez

Você é louco ( eu sorri )
- Louco não, só lúcido de amor ( sorrindo irônico )

A última coisa que ele tinha me falado antes de ter entrado naquele ônibus, seguia com os meus olhos, seu desespero ao entrar no ônibus, enquanto tentava assimilar toda aquela conversa da tarde toda, de repente sinto em mim, a vontade de rir baixinho levada a meus pensamentos. Toda aquela conversa cheia de prestigiosas agônias de amor, o meu melhor amigo, me dizendo aquilo.. .Ah ! eu me despertei em tantas lembranças de um ano que tinha passado, toda aquela lista incontrolável e incontável de garotas que ele já tinha tido algo, que não dava em nada, não por elas não quererem mas por ele ainda não ter encontrado ninguém que ainda tocasse de verdade e mudasse aquele rumo confuso de vida. Eis que ele conheceu algo diferente em alguém, que mostrasse tudo aquilo que ele tinha dentro dele, reservado e secreto, tudo que para mim eu já sabia e que me surpreendia ao mesmo tempo, mas para ele novo e inusitado, algo estranho e bom ao mesmo tempo, será turpor ? Acho que não.
Ele nem era daqueles de falar em algo relacionado a sentimentos e falar de amor então : Vishii, nem nos sonhos, ele queria sempre ''estar com alguém e apenas se divertir '' sempre me dizia isso. Ele é um garoto cheio de propósitos na vida, mas em relação a seus sentimentos ( não levava a sério ), ele não queria magoar ninguém, e por isso não prometia nada a ninguém, muito menos fazer alguém sofrer por ele ( acha  que ninguém merece sofrer por alguém que não vale a pena que flutua ). Muitos dirão: Ah, deve ser bem um daqueles garotos idiotas que se encontram por ai, na balada, na praia, ''querendo fazer mídia'', ao contrário, nada o caracteriza desse modo, ele é um  garoto sério, tem boas idéias, sempre tem assuntos bons, e sempre te dá alguns conselhos quando necessário. Enfim, diferente daqueles que encontramos por aê, que nada na cabeça tem .
Mas alguém que começava a entender o ''meu mundo'', e que participava mesmo sem conhecê-lo, ele agoora reside ''nele''.
  
Completando a conversa: Day ( apelido meu ), depois que eu conheci ela, mudou tudo, meu ponto de vista, estamos juntos a 1 ano, nem tinha tanta esperança de durar tanto, mas eu vi nela tudo o que eu ainda não tinha enxergado em alguém, eu me tornei alguém melhor com ela, sou o mesmo mas completo, e não sei até hoje o que ela viu em mim, mas agradeço todos os dias ela me aturar, e me esforço sempre pra ser pelo menos um terço da felicidade dela, morreria se fosse capaz, casaria hoje se o mundo acabasse hoje, fugiria com ela sem dar satisfações à ninguém, poderia não ter nada na vida mas estando apenas com ela, me faria eternamente feliz.
- Você é louco ( sorri )
-Não, só lúcido de amor ( sorrindo irônico )
                   ........

Um comentário: