domingo, 16 de janeiro de 2011

- do ponto de vista

O ensino médio é apenas uma etapa da vida em que praticamente qualquer adolescente passa (nem todos) em busca do conhecimento. Mas não só na busca do conhecimento e da aprendizagem, conhecer novas pessoas, está incluso no pacote.

Sair daquela escola que ficava a um quarteirão da sua casa e agora substituir a bicicleta para ir de ônibus pra escola que fica no centro da cidade, é umas das coisas que mudam quando você vai pro ensino médio. E aquelas atitudes? Quando eu ainda estava na oitava série, por ser o último ano do ensino fundamental, sentia-me um pouco superior em relação às outras crianças das séries anteriores, não só eu, mas todos que concluíam o último ano do ensino fundamental. Ainda era uma criança e tinha atitudes de tal, uma infância inocente, apesar de  ter dado o primeiro beijo, conhecido ‘meu primeiro amor’, e algumas das coisas que a gente sabe que acontece na oitava série, atitudes inocentes. Percebi que isso se pareceria com o terceiro ano do colegial, eu acho que muito mais superior do que se podia imaginar. Entrando no colegial, eu ainda estava conhecendo o verdadeiro mundo, uma parte da minha vida seria marcada com alguns fatos que ali aconteceria. Eu ainda era um caloura, algumas matérias complexas e quase desconhecidas entravam em meu cérebro, horários mais longos, uma porção maior de professores e exigências, uma quantidade de provas por  dia na semana em provas bimestrais, não era fácil. Ainda em fase de adaptação naquela escola imensa e cheia de novas pessoas desconhecidas, de grupos divididos, de algumas aventuras ainda não vividas e com certeza de algumas boas coisas pra contar, eu começava a viver a minha vida, saindo daquele mundinho pequeno que vivia limitado, e agora em uma imensidão de algo infinito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário