domingo, 30 de janeiro de 2011

Interpretar o difícil

-Ei você entende o que ele pintou ai ?
-An. An, mas é um quadro lindo não ?
-Ôoh se é, muito lindo.
Nunca entendo quando estou em algum evento e aparece quadros assim, o criador sempre explica mas eu fico olhando a imagem e não vejo o que ele diz, acho que não consigo interpretar pinturas abstratas ou coisa do tipo, também sei que a maioria das pessoas, também demoram pra interpretar do modo como o próprio artistas diz, cai entre nós, é até engraçado a gente se deparar com alguma pessoa do seu lado e ela também não entender e achar aquilo belo, sem pelo menos saber ou entender o que significa, e quando tem informações ainda nem sabe explicar pra quem estar por vir. É acontece... Tenho dúvidas sobre esses artistas também. Será que ele entendem o que pintam ?
Fazem isso por fazer ? Uma pintada aqui e outra ali e UALÁ,eis que surgi o quadro de difícil interpretação, fico pensando se uma coisa totalmente diferente da obra dá sentido a arte. É complicação demais. 
Engraçado, mas ainda assim frequento galerias de artes ou eventos que possuem tais artes, Às vezes entendo, outras não, e ainda com as mesmas dúvidas. 
APENAS INSPIRAÇÃO 

Um comentário: