segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Surfista do pôr do sol ( Final )

E com toda minha ironia, pausei meus comentários para saber até onde aquela história iria, pensei que seria mais uma historinha clichê '' os opostos se atraem '' mas não ... 
O surfista disse que foram sextas e finais de semanas a procura daquela garota, a única desculpa que já nem fazia muito sentido (surfar),  a fazia acreditar que ele apenas estava ali sem se importar com ela. Então algumas sextas ela não estava ali, no  lugar só havia o vazio e nada mais. Ele chegou até tentar ir alguns dias fora do final de semana, se ela havia mudado os dias, mas nada. Então, certa vez estava passando com o seu carro em frente ao um hospital que tratava de portadores de câncer, e viu ela sair, sem pensar direito colocou o carro no encostamento e desceu sem se importar com os carros que quase o atropelavam. 

- Ela estava pálida, parece que estava doente há dias, fiquei pensando que estava visitando algum parente ou algum amigo. Então eu gritei o nome dela, e ela parecia quase correr pra longe de mim, fugindo sabe ? Ela entrou no carro, e eu  a perdi de vista. Fiquei sem entender nada, eu sei que ela  não gostava muito do jeito que eu levava a minha vida e muito menos do perfil, mas ela já tinha um bom contato comigo e porquê ir embora daquele jeito ? Eu estava me apaixonado por ela, coisa que ainda não tinha acontecido antes, ela me tornou diferente, eu mudei muito por causa dela, até comecei a fazer um curso pré vestibular pra entrar na faculdade, só para ela ver como eu estava pensando mais em meu futuro, parei de sair feito desgovernado pelas ruas e pegar todas aquelas mulheres daquela cidade, sei lá, eu fiquei tão feliz por mim, uma semana depois completaria 19 anos, me senti maduro, saca ? Todo mundo estranhou, e eu ficava rindo, porque isso um dia iria acontecer. E a única reação que eu queria ver, era a dela, isso me importava, ela sem se importar muito comigo, me fez ver muitas coisas, me fez enxergar que fui moleque, que conseguia tudo o que eu queria , só que ela era a exceção, e seria minha maior conquista.
- Isso é lindo Renan, ela te fez mudar, enxergar todos os seus defeitos, e te fez melhorar, sem se quer entrar na sua vida pela porta da frente. Mas e ela, você não viu mais ?
- Bom ( cabeça  olhando pro mar ) em uma sexta, estava dentro do carro voltando do cursinho, quando vi ela, estacionei o carro correndo para falar com ela, só que ela estava indo pro mar, as ondas estavam fortes, eu percebia de longe, achei que ela iria molhar os pés (começo de choro ), então eu fiquei parado olhando aquela cena. só que ... ( soluços )
- Oh meu Deus, o que aconteceu Renan ?
- Só que ela mergulhava e as ondas a levavam pra mais longe , e eu fiquei desesperado ... Ela estava se afogando. Eu Corri mais rápido que pudi ... Nadei, nadei, e as ondas me colocavam pra longe dela, ela sumiu em alguns segundos, consegui nadar contra a corrente e peguei na mão dela, trouxe em meus braços, ela estava pálida, muito fria por causa da água, inconsciente , eu gritava por socorro e ninguém ouvia, fiz respiração boca à boca várias vezes,e   outras tentativas para reanimá-la,  mas ela não dava nenhum  sinal de vida ... Eu estava desesperado, eu não sabia o que fazer, tudo que aprendi em primeiros socorros foi muito pouco, e a tentativa estava falhando, ela estava muito tempo na água, e eu cheguei muito tarde pra salvar. Na última chance, liguei pra emergência só que iriam demorar, carreguei ela  até meu carro, levei para o hospital mais próximo, quase sofri um acidente, chorava desesperado vendo ela no banco do carro sem sinal de vida, corri com elas nos braços, entreguei para enfermeiros e disse que havia se afogado, levaram para a sala de reanimação ... O médico perguntou o que eu seria para ela , disse que era um amigo, e me falou que devia ser forte, ela tinha ido a óbito, eu fiquei desgovernado, sem saber o que fazer, invadi a sala em que ela estava, tentei chamar ela , mas ... ( engolindo choro )
- Renan, eu lamento tanto ...
Eu não sabia de nada, tentei comunicar a família dela, mas como ? Ela não tinha deixado nada na praia, então eu lembrei que ela havia estado no hospital do câncer a algumas semanas, falei pro médico, e ela encontrou uma fixa que ela tinha por lá, e meu susto foi maior quando ele disse que ela portava um câncer, ela sofria leucemia ... Rapidamente comunicou aos familiares, e mais assustados, e em sofrimentos ficaram quando souberam quando ela tinha se afogado. 



Foi a pior coisa que senti em toda a minha vida, passei dias, semanas trancado em meu quarto pensando naquela cena, eu queria ter salvado ela, me senti culpado .. Mas os pais dela haviam me confortado, me ajudaram a superar a dor junto com eles, ela sabia que iria morrer, só que não queria morrer por causa daquela doença, ela se entregou ao mar, ao por do sol, porque aquilo seria uma boa forma de se despedir, e eu nem consegui me despedir direito dela. 



 ''Eu queria ter dito que a amava nos olhos dela mas a única maneira que encontrei pra dizer isso, foi espalhando essa história para as pessoas que frequentam esta praia, e que gostam de admirar o por do sol. É  minha única forma de dizer que a amo até hoje ...''


Nenhum comentário:

Postar um comentário