sábado, 4 de junho de 2011

Amor incondicional é defeito ?

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.
                                                                                                                                           Cazuza
 E parece que sempre encontro razão nas frases de Cazuza ...

 Será que é bom ? Ou ruim demais ? Eu apenas sinto, e pouco não defino, de alguma forma por ser tão exagerada, e tão cheia de amor, eu cuido bem sem poupar o amor que tenho em mim. Posso falar que não é apenas em relação aos meus casos e acasos, que andam ligeiramente correndo na minha vida, sem tempo de explicar o porquê de acontecer, a minha dedicação vai além de tais. 

•A minha família que eu tanto amo, por sempre estar do meu lado, com meus erros e defeitos, porque eu sei que se me virarem às costas, vai estar sempre de braços abertos a me esperar 
•Meu amor mais incondicional: Meu Maior, Deus, Meu Pai, Melhor Amigo, Minha Fortaleza.  Ele é uma pessoa, está sempre perto de mim, só não o vejo mas sinto a sua presença.
•Dos amigos que de maneiras incríveis vieram surgir, porque em cada um eu vejo meu motivo, meu jeito, a minha maneira diferente de amar, mas todos na dose certa, sem pôr e nem tirar.

Mas a questão é, esse amor incondicional pelas pessoas que surgem em nossas vidas é bom nos dias de hoje ?  ( Amor certo : Deus, vamos tirá-lo dessa questão, porque do meu amor por Ele, não tenho dúvidas do quanto é bom sentir e dar). 


Se eu sinto, e distribuo em quantidades exageradas, e produzir em grande escala, e amar cada uma delas a cada dia mais, não sei se isso é tão importante pra elas o quanto é pra mim, será que elas me amam do mesmo modo ? Será que eu exagero, que eu dou tanta importância ao amor que sinto por elas.


Eu vejo que muitos se decepcionam, com aquele amor não valorizado e tão demonstrado, e como resultado, adquirem o medo de amar, de entregar-se sem ter preocupação de como irá aflorar. Não é exclusivo que se ame apenas alguém, eu amo muitos e justifico, cada amor é diferente mais é em quantidade igual ? Às vezes me contradigo, porque penso e reflito, se isso é de maneira balanceada, porque a partir daí surgem infinitos conflitos, e um deles chega a conclusão deste parágrafo, o medo de amar, sem ser tão valorizado e correspondido, pois lá no fundo, queremos retribuição, queremos sentir o mesmo sabor e ainda em dobro.

Pode ser um defeito amar tanto incondicionalmente pessoas que entram em sua vida ? Na maioria das respostas eu ouvi não, é admirador que se ame intensamente, que você sinta isso, sem achar tão romântico, todo mundo pode amar, se permitir é um progresso, e sempre tive certeza, se for meu maior defeito, que me perdoem,mas para o meu ver é a melhor qualidade é amor que sinto incondicional e exagerado.

2 comentários:

  1. O amor mais perfeito é o de Deus por nós - e tudo porque é incondicional.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo INCONDICIONALMENTE minha mãe e meus parentes próximos.

    Há cerca de um mês um tio meu me fez uma revelação profunda sobre um dado de sua intimidade e eu disse a ele, pra sua surpresa, que já sabia de tal fato. Ele perguntou como eu sabia e porque eu não tinha perguntado a ele. Mas eu nao precisava disso, disse entao que o amava e que fosse ele do jeito que fosse eu continuaria o amando, e nada mais importava pra mim. ISSO é amor incondicional, e esse tipo de amor eu tenho por POUCAS pessoas na minha vida.

    Quanto ao amor incondicional entre duas pessoas, um casal, acho que pode ser um pouco doentio, possessivo, sei lá. Confesso que tenho medo desse tal amor incondicional nesse aspecto...

    bjo

    ResponderExcluir