quinta-feira, 17 de março de 2011

-Se você não tentar nunca vai saber, ficará eternamente na dúvida.





Hoje refleti sobre uma frase de uma conversa que tive com uma amiga, e que dizia assim :
- Se você não tentar nunca vai saber, ficará eternamente na dúvida. 
Realmente ela tem razão.  A insegurança, o medo, a incerteza, a dúvida às vezes nos rondam, e acabam tirando as nossas forças, fazendo-nos desistir de prosseguir. Confesso que algumas vezes acabei desistindo de alguns momentos bons que eu devia ter vivido, por ser invadida por tais. Mas muitas vezes arrisquei, sentindo um pouco dessas sensações, vivendo aquilo intensamente, esquecendo de tudo e apenas sentindo naquele momento o que eu não devia temer, digo também que nem todas as vezes foram boas, e como uma equação de erros e acertos, eu tive como resultado: experiências, amadurecimento, felicidades e tristezas. Porque não precisa ser perfeito e nem imperfeito.
 Devemos arriscar, acertar e errar, a vida não é prescrita em um manual, quem faz tudo acontecer somos nós, e acho que temos que nos permitir sempre a dizer Sim as oportunidades, as segundas chances, a experimentar novamente algo que te faça bem, mesmo que algumas vezes você vivenciou alguns momentos não tão bons,às vezes te fazendo desistir. E eu digo que simplesmente que as melhores coisas sempre são incertas, são duvidosas, são inseguras, de um ponto de vista arriscadas mas que tem um gosto bem melhor do que agir decididamente.

Não tenha medo do amanhã, é incerto, viver o hoje sem ter medo de tudo o que possa a vir com ele. Você precisa preencher seu livro da vida, com todo pacote incluso. 

Arrisque-se a tudo que possa te trazer sensações duvidosas, aproveite essas são melhores quando vividas'
   


5 comentários:

  1. É a duvida que mata. Isso de nunca sabermos como seria se tentássemos.
    Muito lindo o texto. Nos motiva a tomarmos uma atitude que mudará as nossas vidas.
    Jogar o medo no abismo e tentar mais uma vez.
    Sucesso ao Blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sofro desse problema, impulsivo como eu sou me jogo nas oportunidades e mato logo minha curiosidade... Depois penso se deveria ou não fazer.

    Aproveito o comentário pra deixar um recado:

    O Mente Hiperativa mudou de endereço, confira o novo em:

    http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

    Logo ele será atualizado diariamente e etará cheio de textos interessantes. Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Ameio texto eu sofre disso tenho medo de fazer coisas que tenho vontade

    ResponderExcluir
  4. Gostei mto do que escreveu. Já passei mt por isso! Me indentifiquei.. Compartilhei no meu blog, caso nao puder me diz que eu apago! beijo, já estou a te seguir :)

    ResponderExcluir
  5. Bom tive um relacionamento com um cara durante 2 anos , brigavamos muuito ,por diversos motivos e minha mãe não permitia nosso namoro , por causa da minha idade (15 anos ) , era dificil pra mim,fui imatura e ja o maguei muito
    hoje quero mandar uma carta pra ele,estou realmente arrependida ! ele me largou e arrumou outra garota , e pra ajudar os amigos dele fica esfregando isso na minha cara,toda hora compartilhando no face e tals
    DEEM UMA OLHADINHA NA CARTA QUE EU QUERO MANDAR E POOOR FAVOR , QUAL A OPINIAO DE VOCES ?
    CAAARTA
    lembro de tudo de que vivemos juntos, absolutamente tudo! era tão perfeito quando voce estava aqui comigo, mesmo sem saber ,eu era tão feliz,eu sinto muito sua falta, sinto falta de voce deitado do meu lado, do seu cheiro, dos seus carinhos ... eu choro so de pensar que ja tive tudo e perdir ,o que eu mais queria agora era esta segurando sua mão , olhar nos seus olhos e dizer o quanto voce é importante pra mim e o quanto eu me arrependo de não ter sido tudo o que voce mereceu .Fui idiota demais. Devia ter te ligado mais vezes , deveria ter te dado todo meu tempo quando tive oportunidade,não deveria ter me importado tanto com que os outros diziam de voce,eu sei que eu ja te magoei e eu sinto muito por ter feito isso .Talvez sua nova namorada possa ser tudo o que eu não fui e te faça feliz como eu nunca fui capaz de fazer , talvez voce deite no colo dela como deitava no meu e ela te beije como eu te beijava,voce ande de mãos dadas com ela , como andava comigo e voces usem uma aliança...mas mesmo assim acho que ela nunca vai ser capaz de sentir o que eu sinto ! sei que é tarde demais pra dizer , mas não posso deixar que isso continue me sufocando,eu te amo e não importa quanto tempo passe , aquele espaço do lado da minha cama , continua sendo seu !
    AINDA TE AMO, NEM SEI SE DEVIA FALAR PRA VOCE, MAS É A VERDADE , SEI QUE NAO MEREÇO, MAS TO TE PEDINDO PRA VOLTAR, VENCI MEU ORGULHO PRA PEDIR PERDÃO, E MESMO QUE DIGA QUE NÃO, EU TE AGRADEÇO POR ME ESCUTAR

    ResponderExcluir