sábado, 26 de março de 2011

Self-Talk

Significado : Conversa consigo mesmo


Estas duas palavras foram tiradas de um livro, do qual comecei ler agora e me chamou bastante atenção pelo seu significado. Achei interessante falar um pouco do que andei pensando e interpretando sobre essa curta frase. Não que eu esteja maluca ou coisa do tipo, mas várias vezes falei comigo mesma, isso é normal ? Bom, pra mim é, porque comigo eu me entendo.       Pra falar a verdade. quem nunca falou sozinho ou pra si mesmo ? Atire o teclado no chão quem nunca falou sozinho.   Duvido que mesmo que seja verdade vocês fariam isso, mas eu sei que muitos tiveram tal atitude.

Quer ver como isso tudo se encaixa tão bem à esse ato, vejamos algumas vezes temos certas atitudes, e vem sempre aquela voz'inha na cabeça : Ai será que agi certo ? Será que foi melhor ?. E pensar que não, você está pronunciando sem querer e tipo criando uma certa pessoa à você mesmo, como se fosse sua aliada, sua confidente, ou a melhor amiga pra aquela hora.Quando você está prestes a decidir algo, só que não pode recorrer a um amigo ou alguém próximo, enfim estiver sozinho, pergunta pra si mesmo : E agora ? Sim ou não ? E assim vai... Bom, aquele pensamento pra si só, invade você e vem sem querer a conversar sozinho.
 Os nossos pensamentos guardados secretamente passam ser compartilhados quando aceitamos a proposta de outro alguém a interagir conosco. Isso é fato.  Contamos passagens de nossas vidas a pessoas 'confiáveis' ou achamos que são, abrindo nossa caixa de pensamento para quem precisamos desabafar, pra que possa nos ajudar de alguma forma, esquecendo também que nem sempre podemos contar com alguém pra solucionar nossos problemas, ou coisas do tipo, a resposta de todas as nossas perguntas está em nós, e só nós mesmos conseguimos solucionar. Embora tenhamos aquela imensa vontade de contar ao outro os nossos queixumes, conhecendo um pouco do que somos, e assim vai ..
O que realmente quero dizer  
Sempre falamos sozinhos independente de ser alto e claro, oculto também, a vontade depende de você, libertar seus pensamentos para si só, parecendo ser absolutamente anormal mas não dependendo do  ponto que você o interpreta.
Você aprende muito com você mesmo, e testando o seu poder de solucionar as coisas sozinhos por meio da sua comunicação com seu próprio eu, isso nos trás boas coisas, e amadurecimento também.



PS: O que eu escrevo não condiz com tal significado da própria frase que foi retirado de um livro : Como passar no vestibular, pode até ser, mas prefiro do meu ponto de vista e do meu interpretar .

Um comentário:

  1. Ah, todo mundo fala sozinho sim, nem que seja mentalmente... Quem NÃO fala sozinho deve ser louco!!! KKKK

    ResponderExcluir