quarta-feira, 30 de março de 2011

E o que eu quero ? Apenas salvar vidas

Se tenho um sonho, nunca desista dele, a felicidade está naquilo que mais se quer, busque incessantemente sem desistir



Todo mundo tem um sonho, e o meu sonho pode ser simples pra algumas pessoas, difíceis pra outras, impossível para os pessimistas, e fácil pra otimistas.  Temos sonhos e somos capazes de realizá-los embora a maioria das vezes não sejam fáceis, a dificuldade e as barreiras aparecem,e nessas horas devemos  mostrar nossas forças e garras, e manter o nosso foco e dedicação para solucionar os obstáculos. Até chegar ao ponto alto, ao sucesso, ao sonho realizado.

E qual o seu sonho ? 

Bom o meu é apenas seguir minha carreira em medicina, sempre será o meu sonho, o meu desejo, a minha felicidade, e este sonho carrego desde criança, e espero torná-lo real, não importa o tempo que for, não desistirei. 
Minha mãe sempre me fala : Se tenho um sonho, nunca desista dele, a felicidade está naquilo que mais se quer, busque incessantemente sem desistir. Nunca tive dúvidas sobre isso, aliás é a única coisa que sou decidida, uma libriana sempre tem problemas com decisões, cai entre nós.
Mas por que ?
Porque sempre quis dedicar a minha profissão ao bem estar das pessoas, cuidar das mesmas, salvar vidas, quem sabe até descobrir curas pra algumas doenças ? Porque eu vejo ainda a deficiência no nosso país, a falta dos mesmos nas rede de hospitais, e outros problemas que dificultam ao acesso a população.
Eu quero fazer parte desta profissão, porque eu gosto, e porque sei que serei feliz nela, porque a cada dia convivo com histórias e fatos reais que me incentivam cada vez mais, eu quero lutar não só agora por esse sonho mas lutar sempre pelo melhor, lutar pela vida  das outras pessoas, pela saúde delas, pela felicidade delas. 
E apenas ser recompensado com o sorrisos de felicidade, de saúde de cada vida que passar pela minha, por saber que posso cuidar muito bem da saúde e do bem estar. 
E o seu objetivo ?
Quero apenas salvar vidas.

3 comentários:

  1. De fato as condições de trabalho e atendimento de pacientes na rede pública não é muito animadora para os profissionais de saúde; isso você vai descobrir já ao longo do curso, quando começar a frequentar os hospitais. Mas claro que isso não é suficiente pra abater em nosso peito esse desejo de salvar vidas, de garantir-lhes o mínimo de dignidade. Ao contrário, recebemos ainda o desafio de lutar e mudar essa situaçao.

    Medicina sem dúvida é uma profissão linda e gratificante, mas também tem seus percalços como toda profissão. Ultimamente tenho pensado muio em coisas que não pensava quando era vestibulando, nesse tempo eu só pensava em salvar, salvar, salvar. Hoje eu me deparo com a realidade e não mais com minhas expectativas com relação ao curso, hoje eu vejo que às vezes não dá pra salvar, a morte é uma questão de tempo, somente. E entao como dar essa noticia ao paciente???

    To vivendo esse dilema...

    ResponderExcluir
  2. minha linda, ta show, dou mito apoio para vc. Segue o seu sonho,parabens

    ResponderExcluir