sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Ilusões do natal


Algumas estórias sempre são lembradas em datas comemorativas e uma delas até hoje, ainda recordo..
É claro que papai noel existe, dizia eu quando era pequena, e insistia em repetir pra quem me contrariasse, eu acreditava.. Natal, lembro até hoje a minha primeira decepção natalina, eu ainda tinha uns 8 anos me parece, crente que todo natal o papai noel  me visitava, sempre tentava ficar acordada mas desistia, o sono me fazia praticamente desmaiar.Certo dia jurei que conseguiria ver ele e ai, adivinha  quem eu vejo na meia noite já dormindo ? ( detalhe: Crianças dormiam cedo antes )
Não era o velhinho,com barba grande e muito menos com a roupa vermelha, então quem era ?
Encontro minha mãe colocando o meu presente debaixo da cama, como de costume o meu papai noel fictício fazia o mesmo, tão decepcionada, não quis falar à ela o que eu tinha visto. O meu desapontamento,vendo aquela mentira sustentada durante anos se desfazer, no momento para que ela não sentisse constrangida em ter pego em flagra fiquei quieta fingindo dormir ( acho que até hoje ela não sabe dessa estória), eu cresci e aprendi desde pequena que era apenas uma ilusão, mas nem por isso destruo os sonhos dos outros ( como uma criança malvada), mas creio que cada um pode ser um papai noel, para trazer felicidade as outras pessoas que convivem com todos nós,e  concluo que papai noel existe sim, ele apenas não será aquele homem de vermelho, velhinho e barbudo e que diz : Hoho-hoho...

Um comentário:

  1. Mesmo que não exista, o verdadeiro bom velhinho esta dentro de cada um de nós e ele vem morrendo, o verdadeiro Papai Noel são as qualidades daquele homem bom que se vestia de vermelho e tinha uma grande barba branca, as qualidades deste homem estão sumindo de dentro das pessoas... Dar um presente a uma criança em uma noite de natal dizendo que papai noel o deixou... é plantar nessa criança uma idéia de que o mundo tem gente boa, é não deixar papai Noel morrer!

    ResponderExcluir