sábado, 4 de dezembro de 2010

Pronome Possessivo : MEU




Poderemos algum dia chamar alguém de meu ? 
Tão comum hoje, da juventude da qual pertenço, é tão comum ouvir, escrever no sub nick do mensenger ou de redes sociais como o orkut, será que não é tão prescipitado a tal atitude de vários ? 
Será que o outro ser a qual é designado ''meu'', acha que tem dono mesmo ? 
Na verdade sobre pouco do que sei, e sei que há muito à aprender. Nem sempre o prononome possessivo indica posse nesse caso, o ''dono'' perde sua ''propriedade'', em desvaneios da vida, o que causa tal decepção é a ilusão de ter conquistado alguém que poderia ser envolvido completamente e na verdade o tempo desfez  . E quantas vezes você colocará ali naquela pequena caixa : Meeu ( nome da pessoa ) ?


Você é o único dono de você mesmo, você é o proprietário e o dono. Independente de qualquer coisa, você é quem auto-comanda.

3 comentários:

  1. Nem esse corpo (Lindo e gostoso, diga-se de passagem kkkkkkkk) que eu tenho é MEU, só peguei emprestado durante minha estadia aqui nesse planeta, oq eu dizer dos meus filhos, amigos, namorada, esposa, casa, dinheiro... O que é MEU? O que é nosso?

    Acho que só é nosso o nosso mérito, das coisas boas que fizemos, das idéias que colocamos em prática. São nossos os sentimentos que temos pelas pessoas, o amor que conquistamos, e só!

    O resto passa..... A gente vai e ele fica.

    ResponderExcluir
  2. Meu, é o sorriso que ganho naquele instante, meu, é o carinho daquele minuto, a conversa daquelas horas, mas nunca será meu o "todo tempo".
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, o que há dentro de vocês pertencem somente à vocês.

    ResponderExcluir