domingo, 14 de novembro de 2010

Amor

O ser busca o outro ser, e ao conhecê-lo
acha a razão de ser, já dividido.
São dois em um: amor , sublime selo
que à vida imprime cor, graça e sentido.
                
                      *

''Amor''--  eu diise -- e floriu uma rosa
embalsamando à tarde melodiosa
no canto mais oculto do jardim,
mas seu perfume não chegou a mim

 Esses é um dos poemas de Carlos Drummond de Andrade, o meu preferido, Drummond sempre teve a leveza e suavidade com as palavras e sempre me comoveu quando fala do amor.

O amor, esse sentimento lindo e forte que sentimos quando na verdade os conceitos já não são suficientes pra definir, pois  é bem nelhor quando sentimos. Sentir é bem melhor do que pronunciar e de dar o significado. Em todas as formas, de todos os jeitos, em tudo e em todos ele está. Principalmente quando em especial por alguém, o amor surge de forma itensa e resplandece em nós.

Temos dentro de nós e queremos sempre encontrar no outro  o mesmo sentimento recíproco, o encaixe perfeito a razão de estar vivendo é por amor, é ter naquela pessoa o motivo de vida, que você ainda tem fôlego de vida, quando você ama, tudo fica mais compreensível, é claro, tem felicidade e em cores.

 Sei que às vezes não pode ser reciproco, e amar alguém sem ser amado é tão triste que deixa tudo sem cor, há dor e todos aquele sentimentos acompanhados já não fazem mais sentido algum . O amor .. é bom e ruim ao mesmo tempo, felicidades e decepções. Só quem amou consegue entender !

Nenhum comentário:

Postar um comentário