terça-feira, 10 de julho de 2012

Letras & Medicina



Então, eu havia falado antes que o meu maior sonho era cursar Medicina, era não, ainda é, e eu irei conseguir, mas você sabe que quando as oportunidades vem, e aquele desejo de tentar, de querer porque tudo é Bem Vindo aparece ?
Então, descobri que Letras é uma das minhas paixões, escrever sempre foi algo que gostei de fazer, eu tento fazer algo bom, tanto que tenho o Confidente Aprendiz para mostrar todo esse amor, sem entrar em detalhes. 
E o que quero contar falando sobre tudo isso, é que ganhei uma bolsa de estudos: Letras, uma das opções que fiz no seletivo que fiz anteriormente ( Prouni) , acho que minha escolha foi feita com amor e com compatibilidade, não levei em conta nenhum tipo de interesse financeiro, não levei em conta de como Letras me levaria aos conceitos da sociedade, do status que as pessoas possam imaginar e do que elas iriam falar, foi apenas minha opinião e o meu querer, a minha segunda paixão falando mais alto, rsrs.
Eu ainda estou em fase de conhecimento, estou realizando um dos meus desejos, e com certeza o meu maior será realizado, estou buscando meus ideais, então neste ponto posso conciliar a batalha de estudos para Medicina ( Federal ) e cursar Letras, sei que será um pouco desafiador, uma universitária estudando Letras e tirando todo o tempo que tiver para estudar para Medicina no Enem, como eu disse em um texto anteriormente, estou priorizando meus objetivos, minha carreira profissional. 
Estou muito feliz por prosseguir, sem desistir, sem arrependimentos. Eu quero APRENDER, então chego a conclusão que não sentirei o tempo me sufocando, estou correndo atrás dos meus sonhos, e não há tempo que me faça achar que estou perdendo algo !! 

Ps: Medicina, eu ainda te quero pra mim, só tente entender que estou me relacionando com Letras, acho que vocês vão poder conviver bem comigo :)

2 comentários:

  1. Eu acho que na vida há muitos caminhos, como já te falei, e cabe a cada um seguir o caminho que te faça feliz e plenamente realizado. Além disso, os caminhos não são permanentes, podemos mudar, voltar, seguir, e assim é a vida.

    Então se você sempre esteve determinada a seguir o caminho da medicina, porém optou por modificar a rota, acho válido desde que se sinta bem em letras. E se descobrir que é isso que quer, siga adiante. E também se sentir que não está feliz, que é em medicina que vai se realizar, volte ao caminho da medicina. O bom da vida é poder seguir e voltar, e mudar quando achar preciso.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima.
    De qualquer modo, te desejo boa sorte minha querida. Estou torcendo para que você se encontre e tenha muito sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir