sexta-feira, 2 de março de 2012

O que eu também não entendo

I.
Há uma quadra daqui, mora alguém que eu poderia estar todos os dias à visitar, poderia também ligar, enviar sms pra colocar nossas conversas e pedidos de conselhos em dia, chorarmos de rir por coisas banais, colocar palavras formais em um diálogo, agirmos como verdadeiras pessoas, que deixaram suas vozes finas e frágeis para dar o ar de amadurecimento intelectual e físico. 
Eu poderia ... 
Se não fossemos tão atarefados, tão cheios de responsabilidade, e se os nossos relógios nos compreendessem. É praticamente inacreditável, mas acontece, eu me afastei de algumas pessoas por causa da falta de tempo, por algo que talvez seja longo para outros e tão curto pra mim, eu não vejo 1 hora em 60 min, e sim em 60 segundos, passa rápido demais, e quando dou por mim, isso chegou há dias, meses, anos ... Já faz um tempo que não vejo esse alguém.                                               
  ( Uma grande amiga )


II.

Talvez ele seja novo demais, mas mesmo que  seja, poderia entender, o poder dessas três palavras, o quanto elas podem significar para o outro, transformar sentimentos, emoções, reações, lágrimas e tudo que se relacione com isso. Mas ele tira da boca, e fala como se fosse convincente, Eu Te Amo, é confuso, mas ele troca de namorada, e logo vem como se fosse normal, me diz quem ama tanto assim ? Uma, duas, três ... Eu não acredito. 
E eu sei que isso não é amor, certamente não, mas um dia ele vai entender, que Amar significa dar-se e entregar-se a um só, completamente sem dar lugar em pouco tempo, recarga pra outro.      
                                         ( Garoto 17 )
III.
É eu sei que tive que aprender cedo, mas não iria colocar uma máscara aqui e dizer que eu não me importava, porque eu me importei de corpo, alma e coração. Só que eu não ganhava nada além de sofrimento e solidão. Então eu comecei a ignorar, afinal a vida não estava sendo justa comigo, então deixei de lado o que me feria, joguei de lado tudo o que envolvia a necessidade de tranquilizar e manter uma aparência sem sentido. 
Como se não me bastasse, isso trouxe um efeito, dizem que as pessoas gostam daquilo que não tem, tento acreditar nisso, aliás, cabe-se agora, as cartas do baralho jogarem, então dessa vez eu vi a injustiça do outro lado, só que agora acho isso justo.
                                                       ( Alguém que eu realmente não entendo )

IV.
Eu não sei como as pessoas me vêem, eu demonstro tanta coisa ao mesmo tempo, um lado nostálgico, um lado alegre e convincente, um lado deprimente e sombrio, uma garota tímida e ao mesmo tempo mulher, já demonstrei meu lado muito bem humorado, feito palhaça pra alegrar os momentos.
Mas eu preciso da  certeza do que sou agora, de que lado realmente toma conta de mim, só que não vejo definições, é como não me encontrar vendo conceitos jogados em uma sala,  e eu tentando alcançar.                           
  ( Meio perdida eu fico )
V.
Eu vejo as pessoas colocando palavras vazias em conversas, tentando me convencer, achando que eu posso acreditar facilmente, porque ainda acham que sou um pacote completo de : Eu acredito em você e iremos dar certo. Não é bem assim...
Eu não posso mais confiar, nas palavras, porque eu já fui vítima delas, e não culpo um novo alguém chegar com novas , mesmo que sejam verdadeiras. Nem atitudes comprovam, já fui expostas há tantas, que logo me desapontaram, cedo ou tarde, foi entendendo assim, que eu não confio em ninguém completamente. Então eu tento convencer as pessoas do meu ponto de vista, e elas dizem com todas as letras que eu não quero me libertar.
É o que eu também não entendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário