quinta-feira, 1 de março de 2012

1° Beijo Final

E um tempo se passou, meses melhor dizendo. 
Luiza já havia se acostumado com Guilherme, tanto que todos aqueles que se encontravam no pátio já notavam isso, aliás, eles o apontavam como novo casalzinho da escola, sem ela ao menos saber disso, pois ela o via apenas como um amigo, alguém que mostrou à ela, algumas formas de análises, valores, e dons. Mas ele já não sentia que era apenas amizade, isso crescia a cada vez que eles se encontravam e conversavam, às vezes ele tinha uma imensa vontade de falar, mas tinha medo da reação dela, não que ela chegasse à ficar com raiva, mas pelo fato que ela já havia previsto isso acontecer ... 

Então cada um agia da mesma forma, ela mostrando o que ela via entre os dois, e ele escondendo dela algo que talvez não devia nem pensar, ele tinha medo de demonstrar e se dar mal.

No finalzinho do 1° semestre Guilherme ficou surpreso com a notícia que a mãe  lhe dera, ele voltaria pro Pará, pois ela voltaria por razões familiares. Não aceitava a ideia de mudar outra vez, de voltar pro mesmo lugar, já tinha se acostumado com a nova vida naquela cidade, com os novos amigos, e ter por perto Luiza, ela principalmente, que o tirou do eixo, que o fez segurar tudo o que sentia por medo de ser ignorado ou algo pior do que isso, destruir aquilo que com tanta dificuldade foi conquistado : A amizade entre os dois.

Luiza notou a falta dele, havia alguns dias ... 

''Ele sumiu ? Que falta ele me faz .''
 Ela entendeu aquilo exatamente no momento quase tardio. Aquilo havia afetado seu emocional.
''Não acredito que seja, não agora, não por ele, por que ? ''.
 Ela não entendia, mas aquilo incomodava tanto que dava pra notar, então resolveu falar com Karla, a caixinha de segredos. Karla por ouvir, já entendia muito bem: Sintomas de Paixão, a amiga que nunca havia sentido algo tão forte por alguém, entendeu agora. 
 Thiago amigo de Guilherme, falou à elas que ele iria voltar pro Pará, sem saber quando voltaria ...
Desespero, medo, correu entre os nervos e pensamentos de Luiza, ela não sabia o que estava acontecendo, mas aquilo era quase incontrolável, instantaneamente soube que naquela mesma tarde Guilherme buscaria sua transferência e documentos para se instalar na antiga escola que estudava, e isso a fez ter a certeza que precisava no mesmo momento dizer, o que sentia, o que deveria estar claro para ela. Mesmo que ele não sentisse, ela iria dizer. 
Sorte dela, é que ele também sentia, e no mesmo momento em que eles se encontraram pela entrada principal da escola, a única coisa que os tomou em atitudes foi a vontade de abraçar um ao outro, logo depois da saída, os próprios amigos resolveram fazer com que isso fosse apenas algo sem importância comparado ao que iria vir.


- Eu tenho certeza, eu quero que seja com ele, o primeiro beijo. 
Isso a fez sorrir e deixar em esterias a amiga que dizia : 
-Aleluiaa, até que enfim, awn  é com o Guii, não podia ser melhor do que isso, você merece gata ! Own que casal perfeito, só que parece tão triste no final, vocês ficarão longe um do outro. 
- Verdade Karla, mas tudo tudo acontece por uma razão, se pra ter percebido isso agora, foi pela falta que ele me fez e que vai me fazer ainda. E o que eu sinto agora, Thiago falou que ele já escondia o que havia sentindo  há tempos, e eu nem cheguei a perceber isso antes. E nem acredito que é recíproco ! 
- O que importa é que hojee vaai , kk . Tudo de bom pra vocês dois, merecem muito casal mais lindo !

Havia um parquinho atrás da escola, naquela tarde não havia ninguém, um local simples mas muito importante pra tal acontecimento, eles dois estavam naquele lugar, sozinhos, sentados em um banco em frente aos brinquedos. 
Então cada um tornava a falar os sentimentos em palavras, cada palavra remetia batidas fortes, mãos geladas, frases engasgadas, e compreensão dentro dos olhos, era recíproco, tudo naquele instante. O momento que ele esperava, e o que ela não conhecia ao certo aconteceu, ele brincava com os lábios de Luiza, e ela o acompanhava sem ter ideia do que estava fazendo ao certo. Mas isso transmitia à ele, uma aprendiz bem prendada, ela sabia sim, só que não demonstrava, acompanhados de beijos, mãos entrelaçadas, via-se os abraços de despedidas, que não queria ser os últimos, mas sim de muitos, ela sentiu pela primeira vez o que as amigas antes sentiam e demonstravam em lágrimas. Ela chorou e ele enxugou suas lágrimas, dizendo :
- Não chora, eu não vou te deixar, não vou ir embora, eu prometo que vou voltar logo, você me espera ?
- Mas você vai ter que ir, e eu irei ficar aqui ... Era por isso que eu temia me apaixonar, no final tudo é infeliz Guilherme !
- Não é, pra mim não, se tudo acontecesse antes, talvez você não teria certeza do que sentia, ou talvez nem sentiria, iria me odiar ... Só que o que eu senti desde quando te vi, só aumentou agora, eu realmente não quero te perder, eu não vou te deixar ! Eu prometo que vou voltar, e não vai ser tarde, se o que a gente é tão grande assim pelo outro, vai superar a distância, afinal, eu vou te ligar todos os dias, falar com você por email, e eu vou levar um pouco de você comigo, todos os dias prometo usar esta pulseira que você me deu agora. 
- Então, lembre-se de mim, todas as vezes que notar ela em seu pulso, tudo bem ?
- Mesmo que ela não estive em meu pulso, eu iria lembrar de você, Luiza ! Porque o que eu sinto por você, não dá pra esquecer ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário