segunda-feira, 25 de julho de 2011

Freeze the moment



Ps: No dia em que ouvi essa música ,estava indo pra estréia do último filme, é como se fosse Congelar o momento, isso nunca vai passar tão rápido pra mim.

Sabe quando você é criança, e se encanta com a magia das coisas irreais, sobrenaturais, do mundo lúdico, onde você sempre vivencia o melhor da vida, vendo a possibilidade de sonhar e acreditar em coisas que no mundo real  não se é totalmente fácil acontecer e acreditar ? ( que bons tempos começara ).
Memórias, Como todas as crianças da minha idade, eu tinha aquela enorme felicidade de me encantar com historinhas contadas pelos meus pais, pela escolinha do primário, e  pela Tv, que aliás, uma boa história tenho a recordar, que esta envolve esse meio de comunicação tão popular, e que quase todo mundo deste planeta tem uma super dependência, rsrs..

Eu tinha 6 anos de idade , era muito pequena, e quase não tinha voz na casa, o controle era comandado pelos meus pais, bom, e normalmente só me encontrava presente na sala pela tarde, por causa da escolinha onde toda as manhãs eu estava, e a noite, quem reinava era os meus pais, a  noite significava dormir muito cedo para as crianças , sempre foi assim, talvez não seja como antes, eu sei que não sou tão velha assim, mas vejo que atualmente crianças dormem até mais tarde do que eu. E uma das noites que eu estava me retirando da sala, pra hora do sono, eu ouço o comercial de filme que iria passar naquela noite, inédito, e me chamou atenção o modo tão empolgante do narrador falando daquele filme : -Hoje, não perca, a mais nova aventura da magia, chega a Tv, Harry Potter e a Pedra Filosofal .... 
Como toda criança fui empolgada e entusiasmada, correndo pelo corredor pra chegar e alcançar o finalzinho do comercial, nem chegeuei a tempo e já vi estar em outra programação, perguntas surgiram da menina falante : Mamãae, o que era ? Que horas vai passar ? Eu quero assistir, deixaa ? E perguntas surgiam uma em cima da outra, e ela sem entender qual a primeira responder . Insistia tanto que ela nem conseguia responder nada,
 - Filha, você tem que dormir, é tarde, e esse filme não deve ser pra sua idade, e ainda mais, nesse horário, não pode ..
Nunca até hoje implorei tanto pra assistir algo na Tv, quase choreei aos pés da minha mãe, e o engraçado de tudo isso, é que nem sabia que filme era, minhas únicas informações era aquele pequeno trecho que ficou gravado na minha mente ...
Ela não resistiu ao meu chororô, e felizmente eu pudi assistir. Até hoje eu não me arrependo de ter perdido algumas horas de sono, e ter quebrado aquela regrinha, Que até hoje eu sempre quebro, aliás minha fase de dormir cedo passou ... Mas eu sei que minha mãe se arrepende, depois daquele filme ... Aquela criança se encantou rapidamente por aquele mundo mágico, pelos bruxos, pelos feitiços, pela magia e efeitos daquele filme. E com isso cresceu, entorpecida desse encanto, com aqueles três amigos, que sempre tinham algo que enfrentar, mesmo aquilo sendo tão ilusório , aprendia tantas coisas que poderia usar na vida real, tirando os feitiços ... E a cada continuação daquela saga , sendo exibida no Cinema, ou na Tv, ficava  fascinada e ansiosa a cada capítulo do livro para saber como terminaria aquilo tudo.. E aquela saga foi tornando a sua infância, crescendo com ela, a paixão que já tinha obtido pelos pais, pela escola primária, ficou maior quando surgiu, todos os livros que prescreviam as novas aventuras, lia e relia. E algo que devia ser esquecido como velhas lembranças da infância, tornou sua pré adolescência, adolescência .. e talvez seja repassada pra sua netas,bisnetas etc, o que ela conheceu ... 
Eu não consigo, me desapegar disso tudo,  nesse ponto, eu encontro minha infância, torno-me aquela menina ansiosa, pedindo repetidamente para assistir, isso me tornou alguém que ''acredita em coisas impossíveis'',e foram aquele castelo, aquelas três crianças e seus outros amigos e inimigos, que me fizeram tão lúdica, rsrsrs.
Tudo o que é bom, dura pouco, aliás, não acabou .. Para mim não, e para milhares de outros fãs, eu ainda posso me desfrutar dos livros e dos filmes ... Agradeço a bendita autora: J.K Rowling pelos livros que tornou isso sair dos livros para os filmes de grande sucesso,e pelas minhas fases da vida, que até hoje sinto a necessidade de ver e rever.sorrir e chorar : Harry Potter.       


Congelar o momento ... Isso acabou apenas para os ''trouxas''. Haha' 
Entendeu o trocadilho ? 


Eu sou fã. confesso (Rum)

Nenhum comentário:

Postar um comentário