quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reencontro II

Ps:  ( Leia o texto anterior, para bom entendimento)

Eu  lembro de você de algum lugar... 
Depois de ter lido aquele pequeno texto , sorri espontaneamente, devia ser minha defesa, ou sinal da certa timidez, tentei controlar tudo o que havia surgido, era inesperado e ansioso demais ..
Então ele torna a estender a mão para um novo texto digitar .. 
Já sei ! Foi no Abril do ano passado ... 
Então percebi que o meu ônibus se aproximava,  e com todo '' Sem jeito'', tentei avisá-lo :
-Eu tenho que ir, meu ônibus chegou. 
 Deixei-o com um texto digitado pela metade e com um sorriso no rosto, acenando pelo vidro do coletivo, com imagens borradas, recordando daquele rosto, surgindo vagamente em meus pensamentos.
                 
Alguns dias depois, conversando com uma amiga 
            .......
 - Day, você lembra de algum rapaz que estava na parada de ônibus, e que  digitava um sms pra você ler ? 
Como num flash, lembrei daquele rapaz, dias atrás tentando uma comunicação por meio de uma lembrança que não havia me recordado antes, tirava-me sorrisos e sorria ao me ver desconcertada. 
Então respondi : 
-Acho que sim, mas como você sabe disso ? 
 - Bom, ele é um amigo meu, e eu o apresentei no ano passado, acho que você deve lembrar dele, ele contou que estudou aqui, e bom .. Ele perguntou se você pode dar o seu número à ele, e ele está pra me deixar louca com esse assunto .. 
 ( Algumas coisas indiscretas faladas por ela, não devem ser prescritas, pois deixei no ar à este rapaz, descobrir o que ela havia me dito, rsrs ) 
- Não sei, eu o reconheci mas ainda é muito cedo para dar algo tão pessoal ..
- Tudo bem. Acho que ele vai te procurar na sua rede social, não se assuste
- Rsrs, tudo bem, engraçado, como isso foi acontecer, amigos em comuns, e longe pensei que o perderia de vista, rsrs. 
- Amigaa, acontecee ... 
- Percebii . ( risos )

                               E não é que ele me encontrou ? 
Em meio a uma rede social, com uma conversa tímida e muito agradável, me fazendo recordar do primeiro encontro que tivemos no ano em que  havia se passado, exatamente quando eu ainda cursava o 2° ano do colegial, e aquela visita feita a retorno de velhas lembranças do seu ensino médio o fez conhecer alguém, que o marcou apenas com algumas horas curtas de conversa ... 

E sem entender, e sem tentar entender, eu fui admirando pelas frases ditas em conversas digitadas, pelas lembranças que ele trazia, pelos seus sonhos, e sua história, e pelos sorrisos que ele dava, em cada frase tímida, que revelava seu total sentimento ... 

Alguém que por ironia da vida, retornou não apenas com algumas horas de conversa, e sim por dias, meses, anos, décadas, e quem não dizer séculos, se a vida nos conceder .. 

É comum : A calma, o gosto por livros, lugares, músicas, a paixão pela noite e pela chuva. E algo encantador que faz fechar os olhos e sorrir : A voz quando canta ...

A amizade que há entre nós dois foi algo como um flash, encantei-me, ele é alguém que traz simplicidade, amor, alegria, sonhos, esperanças, e uma paz que encontro só na voz.    
 Nas conversas por meios de textos, ou por meio da voz, ou na lembrança dos sorrisos que vi, pelo reencontro, a única vez que nos vimos . 

Só o consigo ver sorrindo, em todas as manhãs há sempre um surgindo em cada sms dado e recebido, em cada conversa fora de hora e com promessas do tipo : Só até às 23:15 , nós precisamos dormir. ( Linguagem que com certeza ele irá entender muito bem ;D )

- Você me faaaz , você me faaz tão beeem ♫        Meu caro amigo Janio Oliveira .

Um comentário: