terça-feira, 24 de janeiro de 2012

EU REALMENTE QUERO E POSSO !




"Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza e que nada poderá vencer nossa fé.

Esta força faz com que sempre tomemos as decisões certas, na hora exata, e quando atingimos o nosso objetivo ficamos surpresos com nossa própria capacidade."
(Paulo Coelho)


Alguns dias, eu andei revisando os meus planos de vida, listando minhas prioridades, colocando '' agir '' nas minhas palavras, EU REALMENTE QUERO, comecei a ouvir-me, a sentir aquela intuição que vem por dentro, e preferi agora tornar tudo mais correto e ágil. Então, eu acordei disposta a enfrentar as dificuldades que o meu sonho está me proporcionando, o quanto ele irá exigir de mim, e de outras pessoas : O meu tempo, a minha vida normal, os meus sentimentos, tudo de mim.
 Porque não é um sonho qualquer pra mim, é algo que começou modificando ao poucos, as minhas idéias, os meus objetivos, e dele depende parte da minha felicidade, parte do que serei no futuro, e se ele virá, confesso que me sentirei totalmente realizada e muito feliz. Não importa o tempo, as dificuldades, e o que virá como prova, do meu preparo intelectual ou físico, eu enfrentarei com garra, eu sei que terei forças e lutarei até o alcance ... Eu sinto que posso. 
Então se alguém com 18 anos e ainda por cima libriana, decide abrir mão da vida lá fora, por horas e horas, dentro de casa, devorando livros e mais livros, tentando apagar da memória convites de festas, passeios, relacionamentos, sentimentos, redes sociais ( exceção : Confidente Aprendiz ) enfim, todo convite tentativo da vida lá fora, é quase uma tortura, rsrs. Mas o meu desejo é bem maior, meus olhos focam isto e é isso que me faz tomar todas estas decisões, é por você : Medicina.

3 comentários:

  1. Medicina é como um filho, te dá trabalho, te exige atenção integral, te exige disciplina, educação, paciência, mas como todo filho ela te proporciona momentos de extrema felicidade, de orgulho, de prazer, de sentido na própria existência.

    É como um casamento, há momentos difíceis, delicados, de desespero, às vezes você precisa de um tempo, às vezes se sente sufocado, pode até olhar para as outras (profissões) mas nenhuma te encanta como ela, nenhuma te preenche como ela o faz, você sabe que seu verdadeiro amor é ela, a medicina.

    O amor pela profissão nos faz ter força pra seguir e contornar os obstáculos, que não são poucos e nem são fáceis. Quando a gente ama o que faz, se identifica e se sente útil a gente aprende a lidar com o inevitável lado ruim, com as privações, com as renúncias, com o estresse e a sobrecarga.

    Não vou dizer que é fácil, mas se você me perguntar se é bom eu digo que é a melhor coisa da minha vida. Eu faria tudo de novo.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Até me inspirou a uma postagem rsrsrsrs... Em breve no MH! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Você sempre me motivou a seguir esse sonho, e hoje tenho mais do que toda a certeza do mundo, beijos. Se assim sou últil, rsrs'

    ResponderExcluir