quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Conselhos

A maioria dos conselhos que damos, não nos serve, até podemos ter vivido algo parecido quando ouvimos alguém que desabafa e pede uma ajuda para decidir o que fazer, mas o próprio autor do conselho não consegue seguir aquilo que refletiu, é como diz o ditado : Se conselho fosse bom, não se dava, vendia . 

Outro dia, estava eu conversando com uma amiga que havia me pedido um conselho, na verdade eu tentava  ajudar, só que para ajudar alguém, antes de tudo você deve se por no lugar da pessoa, do que ela está enfrentando no momento. Não é fácil você dizer palavras que tragam impacto, e fazer com que elas ouçam e sigam, porque sempre depois de uma boa dose de conselhos, o ouvinte diz: 
É, acho que é isso que eu vou fazer ...
 Mas logo, você vê, tudo ao contrário, fez o que certamente faria, se não ouvisse nada, então, é em vão, às vezes  acho irônico, porque no lugar dela, eu faria o mesmo.( RSRS)
É o ponto fraco de cada um atingido, cada um possui, mesmo que o ego chegue e venha falar mais alto, sempre chega o momento que ele se desfaz, e eu sei muito bem disso ... (RSRS)
Ouvir e ser ouvido, é bom, faz bem para nossa alma, expressar o que tem por dentro é algo que traz paz para si mesmo, um alívio vem surgir. Os conselhos, independentemente de serem bons ou não, de serem ouvidos ou ignorados, fazem parte do que chamamos de '' Eu sou seu amigo, e quero sim ajudar você '' e dá melhor maneira. 
Mas nenhum conselho é bom, se você não tiver o intuito de seguir, de mostrar que pode recusar ou enfrentar algo, ou alcançar o que almeja. Embora tenhamos bons conselhos a dar, poucos são aqueles que seguimos, porque não é um conselho que muda tudo, e sim a intuição, a sua força e coragem. 
Contrariar seu ponto fraco é o melhor conselho seguido.

Um comentário: