terça-feira, 16 de agosto de 2011

Anjo designado




Quando pequena, eu tinha a mania de observar o céu, e acreditava que via anjos, corria para o colo da minha mãe e dizia :   - Mãe, eu vi um anjo, só que eu não lembro da cor dele.       Como a inocência e a simplicidade da magia e do encanto ao sobrenatural me encantava como a maioria das crianças, minha mãe até levava a conversa adiante, ela sabia que eu precisa acreditar em anjos, aliás até hoje acredito. Então ela dizia : Bom, e ele falou com você ?
-Não mãe, ele passou longe de mim, acho que ele estava com pressa.      
- Hmm, e o seu anjo, onde ele está ?
- Não sei mãe, talvez ele venha me ver quando eu estiver dormindo, ele sempre fica do meu lado, e disse que está sempre me protegendo.
-Hmm. Ele sempre vai te proteger, agora ele deve estar brincando por aí, mais tarde ele volta.
- O Anael, deve estar brincando com os outros, não é mãe?
- É minha filha, daqui a pouco ele vem visitar você.

Depois de alguns anos, eu fui entender porque minha mãe tinha colocado o nome daquele anjo, aliás quando eu inventei que um anjinho falava comigo, e ela sempre levava a minha conversa a sério, dizia que antes de Anael me conhecer, ela já havia conhecido ele, e tinha falado que o nome dele era Anael, mesmo que eu só conversasse com ele sem designar seu nome.
Anael é o anjo do signo de Libra, naquele tempo mal  sabia que tinha um signo, que dirá anjo do mesmo, Minha mãe acredita em astrologia, e quando eu nasci a primeira coisa que procurou que signo seria o meu, uma libriana. Ela me dizia enquanto eu dormia no berço recém nascida : Minha pequena, Dayanne, tão amável e tão amada, é um doce que não se consegue enjoar.              Nem acredito que lembrei disso, encontrei na sua agenda, de 1963, o ano em que nasci, mamãe sempre gostou de escrever frases e citações de pensadores, trechos de músicas, versinhos , coisas de mulheres que são fascinadas por leitura e escrita, tenho a quem puxar . ( risos )     
Ainda acredito em anjos, mas eu me afastei de Anael, nem sei porquê, e hoje acredito que eles podem ser reais, de carne e osso, protegem e falam realmente comigo, e sei que eles não sai voando por aí, aparecendo na noite ao meu lado. Existem dentro da família, da rodinha de melhores amigos, e em todo lugar você encontrará um anjo, basta escolher seu protetor, ou seus protetores.      Eu já tenho os meus, bem do meu ladinho, protegendo-me.
  Anjos :


Mosaniel, ele já tem o nome de anjo, coisa de destino mesmo, melhor amigo, sempre a me ouvir, a aconselhar, e me fazer feliz , 
Jandeson, um anjo mais louco que tenho, me surpreende a todo momento, e me faz ser bem mais do que sou. 
Laryssa, Todo o seu tradicional perfil, loira , dos olhos claros , cabelo loiro e cacheado, minha conselheira, aquela amiga, que mesmo na distância, me faz sentir que sempre está do meu lado. Sempre presente, 
Jordan : Um carinha que fazia o colegial, que por ter feito uma declaração de amor em meio a tanta gente, me fez ter a curiosidade de conhecê-lo, e até hoje, visitas inesperadas e risadas estéricas surgem quando nos encontramos, Ele é bem um anjo t, cabelo de macarrão instantãneo, sabe tudo sobre minha vida. Me entende perfeitamente. 


  São estes os que me visitam a todo momento em qualquer hora, em qualquer lugar, que fazem parte do meu escudo protetor, Anjos de verdade ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário