domingo, 13 de fevereiro de 2011

E bebida cura ?

 
Ouvi aquela famosa frase que homem geralmente fala : 
Eu bebo pra esquecer 
Bom mas alguém esquece algo ou alguém bebendo ? 
Se esquece é instantaneamente, porque no momento de torpor você se sente aliviado , despreocupado , com a cabeça ao longe, a falsa felicidade naquele instante te tira daquele sufoco. Faz isso pra esquecer das preocupações do trabalho, por gosto mesmo ou pra esquecer um alguém ? Tem tantas justificativas ...

  Às vezes você acaba chorando as mágoas, falando com seu amigo ou então com o garçom do bar que fica te ouvindo mesmo que não queira só pra não te deixar falando sozinho. Mas será que adianta ?
Será que não faz  lembrar mais do que antes ? Tem muita gente que se entrega as declarações quando bebe demais, principalmente aquelas pessoas frias, que a gente pensa que não tem sentimento por ninguém, que na verdade não assume gostar de alguém quando está lúcido. E parece que só assim a gente descobre aquilo que não conseguimos ver claramente. 


Acho que isso é mito, porque sinceramente, no outro dia você tem uma baita de uma ressaca e volta tudo de novo, e parece que fica pior do que antes. Se o tempo não cura , bebida vai curar ?

Um comentário:

  1. Claro que a bebida não cura nada, mas acredito que dependendo da pessoa a bebida possa ajudá-la.

    Então você me pergunta: Como a bebida poderia ajudar uma pessoa?

    Bem, ao beber você se desliga da realidade, e muitas vezes nós preferimos nos desligar da realidade a ter que encará-la, a realidade não é cômoda, melhor é esquecê-la, AINDA QUE MOMENTANEAMENTE. Então no dia seguinte nós voltamos a refletir a respeito, a essa altura de cabeça fria.

    ResponderExcluir