quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vai ser todo o tempo

O que eu não entendo é como pode ficar tão diferente agora, como as coisas podem mudar depois de decisões duras e corretas. E hoje. mil perguntas surgem em minha cabeça mas nenhuma vai me dar a resposta, só a certeza de que a única ação tomada não convence, as incertezas que a vida nos dá, a insegura que nos prejudica, nós perdemos tantas coisas por isso, não é ?
Eu fico aqui, deitada no meu quarto, olhando pro teto pensando em todas as atitudes que tomei, em todas as palavras que falei, e em todos os gestos que usei, só tentando me convencer se realmente fui eu naquela hora, naquele momento. Não gosto de culpar a cabeça quente, nenhum dia frustrante que tive ou jeito que a conversa toma que nos coloca contra parede, eu não sei, mas as coisas às vezes saem fora do controle, você tem total controle sobre si ? Eu não, sinto que tenho que tomar certas decisões como se fosse outra pessoa, é uma forma que tive que adotar quando meu coração sempre aceita as coisas fáceis, e eu que não sei agir 100% com a razão, e pelo lado emotivo: minha caixinha vermelha, sempre me faz levar em consideração sua opinião. E aí é que tá ? Devemos agir sempre com razão ? E o coração, cadê a voz dele ? Eu gosto de ser justa, mas nem sei o que é justo, eu vejo tantas coisas erradas, poucas  coisas corretas, mas não vejo em que elas se baseiam, em que opiniões se encaixam.


Eu sou aquela garota que diz com um sorriso : Seja bem vindo ! Que fala de tudo se for possível, que rir   um pouco pra descontrair, continua um diálogo quando seus assuntos já se esgotam, eu gosto de retribuir atenção, carinho, sentimento, mas principalmente eu me doou completamente sem me importar com as consequências, porque essa sou eu, não dá pra mudar assim, acho que é assim que eu cheguei e que vou. Eu vou falar mais de amor, porque gosto de falar, mas é do meu modo, você terá suas razões para não falar sobre isso agora, mas eu gosto de perceber que as pessoas não pularam essa parte, são como eu , como você, só se descobrem com o tempo. E dessas histórias conturbadas complementam o livro da vida, faz sentido passar por essas coisas, é uma tradição ? Não sei, mas é bom escrever sobre isso, sentir inspiração maior quando se escreve já explica grande parte disso tudo.  

Sou eu em histórias, é você com as suas, ninguém muda por mudar, sempre há  motivo. Você pode ser alguém quando quiser, criar personagens, mas será sempre você, mudando seu jeito de pensar e agir, mas não muda completamente, porque sua essência você conhece muito bem, pode enganar, pode convencer, mas não pode mentir pra si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário