terça-feira, 15 de março de 2011

Enfim Músicas.

 Na verdade música não é definir bom gosto, o que você escuta, e o que você gosta portanto é música, o que os seus ouvidos sentem prazer, a alegria que te invade e que te faz sentir tudo ao mesmo tempo, como se tudo fosse calmo e radical ao mesmo tempo.


Lembranças
Desde o ventre da minha mãe ouvia aquelas canções de ninar acompanhadas de historinhas, aquelas que fazem os bebês dormirem, não lembro é óbvio, mas minha mãe sim. Meu pai, aah dele ainda lembro, lembro que com cinco anos, ele colocava no toca disco, músicas que nem pra minha idade era tão fascinante. Escutava Julio Iglesias, Elvis Presley, Roberto Carlos. Ele colocava os discos pra que eu dormisse, pensando bem eu não conseguia dormir nas primeiras vezes, porque eu não compreendia, aquelas músicas que ele escutava não eram ainda pra minha idade, mas de alguma forma ele queria que eu soubesse de seus gostos, e vejo hoje, que Bom Gosto ele tinha e ainda tem. Quando eu consegui tomar gosto pelas canções logo dormia direito. Me encantei em especial  à uma, a que mais chamava minha atenção : Always On My Mind do nosso eterno Elvis, meu pai colocava todas as noites pra que eu pudesse escutar, ele me falava que o próprio Elvis tinha dedicado para sua filha, uma canção muito linda. E todas as noites aquela canção embalava meu sono, ele dedicou a mim também, um amor de pai traduzido em músicas perfeitamente como Elvis a sua filha.
                                                            ........................ 

E assim foi aos longos anos, eu ouço músicas boas, e ruins, eu aprendo a ouvir todos os dias, ter outros gostos, em diferentes ritmos, aquelas músicas de fossa, de ânimo, de reflexão, de fazer rir,de quando um romance termina, de sacudir o esqueleto, pra deixar nas nuvens .. Enfim músicas.
                                                                                                                 Confidente Aprendiz



"Música antes de mais nada." (Paul Verlaine)


Nenhum comentário:

Postar um comentário