quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Liberdade de expressão

Estava eu em uma loja, procurando alguns livros interessantes para uma boa leitura e dou um pulo na sessão de CD's e DVD'S, deparo-me com um senhor bem simpático,que logo me falou
-Gosto dessa música, e logo começou a cantar. A música que ele cantava era da jovem guarda mas não reconheci de momento quem a cantava. Eu apenas sorri, para ele, fiquei tão distraída vendo aquele senhor cantando em voz alta e dando alguns passos, arriscando uma dançinha.

-Esse cara é louco. Era uma moça que estava do meu lado, vendo o moço cantando em voz alta, e falando para mim como se eu tivesse os mesmos pensamentos que ela tinha.
-Por que ? Eu digo virando-me à ela, perguntando-me por que ela achava isso.
-Oras, cantando no meio de todo mundo, e sorrindo sozinho, só pode estar maluco.
- Ele apenas está se divertindo, cantando a música que ele gosta de ouvir, não tem nada demais nisso. E dou as costa à ela.
-Já vi que maluquice pega .
Ignoro o que ela diz.
 
Depois de ter saído daquela loja, fico me questionando : Por que,todo mundo acha uma Simples Atitude tão Anormal ? E o que significa a palavra livre arbítrio então ? De que vale a vontade de expressão ?
 Vivemos sobre regras e leis, mas isso não pode nos impedir de sermos felizes, de nos expressar, de realizar o que queremos ter e ser. Sinto-me enjaulada por uma sociedade que dita : Como você deve ser, agir, vestir, sentir .. Chega, muitas pessoas seguem todo esse modo para agradar a todos e não a si próprio, ninguém se preocupa mais em se sentir bem, o que é dito é o melhor e pronto acabou. O que é isso ? Onde está o meu ponto de vista ? Por que você tem medo ? Acham que se sair lá fora, vão rir de você por que está com uma roupa totalmente fora de moda, sem maquiagem, sem o cabelo arrumado ?
Pior que sim, e você se submete a isso. Mas isso tudo acontece porque damos a liberdade para os outros criticarem, intrometendo-se em nossas vidas, como se tomasse conta da gente , é um o cúmulo do absurdo.
São raras as pessoas que não se importa com isso, não sigam tendências, vestem o que querem e de qualquer jeito, não usam maquiagem, não tem o cabelo perfeito e se sentem bem assim, Aquelas pessoas que cantam alto pra todo mundo ouvir, pessoas que dançam em lugares inapropriados, lembranças que fizeram rirem com vontade intensa em meio a multidão.
Só basta querer e apenas isso, não se importa com o que vão dizer e seja apenas você.

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Tenho pena dessa mulher, será que ela já sorriu pra um desconhecido na rua, cantou uma música sem mais nem menos ou tomou banho de mar à noite? Acho que não... Pois deve ter medo de parecer doida. APOSTO, mas aposto mesmo, que ela deve ser cheia de manias e rituais, no fundo deve se achar louca por isso, deve se condenar e se martirizar, por isso condena os outros, por isso se reprime em atitudes tão simplórias.

    Coitada, tá deixando de viver e ser feliz.

    Eu mesmo não tenho o MENOR problema em cometer essas 'pequenas doidices do cotidiano', faço sem nem pensar e me divirto bastante com isso. Com meus amigos eu já tenho fama de doido, sem-noção, mas apenas faço o que eles também tem vontade de fazer mas tem medo de serem julgados. Eu não tenho medo, ou nem ligo pra o que dizem e pensam.

    ResponderExcluir
  2. Ei me manda um email que te dou meu msn pessoal:

    mentehiperativa@gmail.com

    Eh que nao gosto de coloca-lo por aqui rrsrss

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. AS pessoas são NORMAIS demais para aceitar a felicidade das outras.
    Concordo com você. Mais liberdade de expressão, menos dedos na cara.
    Seu blog tá maravilhoso.
    Muito Sucesso, flor.
    Beijos.
    http://naoanonima.blogspot.com/

    ResponderExcluir