segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Na saúde e na doença até que a morte os separe !


Hoje olhei uma cena  que me chamou muito atenção , seria comum aos olhos das pessoas que estivessem presente dentro daquele coletivo, mas era tão único ver aquilo que fiquei tão focada naqueles dois, um casal de velhinhos entrando dentro do ônibus, aparentava ter aproximadamente uns 70 e poucos anos, o senhor de idade  parecia bem mais saudáel que a senhorinha que vi, ela aparentava mais fragilidade em seus movimentos, sentia em seus olhos a dor de suas pernas,  suas pernas e pés estavam cansados. Mas ela tinha em seu companheiro a sua força. Ele ajudava ela a subir os degraus daquele coletivo e mesmo sentindo tanta dor, consegui perceber um sorriso fraco que desabrochava em seu rosto. 
Já sentados nas  primeiras cadeiras que são reservadas especialmente aos idosos, vi suas mãos entrelaçadas, como dois namorados jovens que costumamos a ver por ai. Vejo em seus dedos, as alianças, fico projetando em minha mente uma cena de casamento, onde aquelas pessoas teriam ditas em todas as sequências de  Juras : Aceito. Principalmente naquele trecho: Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe. 
Tenho certeza que aquele casal estarão juntos até que a morte poderá separá-los e talvez até depois, em um outro lado da vida  em que possam se reencontrar, aquilo realmente me ditraiu, a atenção que ele tinha com ela, os cuidados em todo percurso do caminho, os pequenos diálogos: Está tudo bem com você ? - sIm está ( uma voz meio fraca).
E depois de alguns minutos eu vi juntos descerem daquele ônibus de mãos dadas e caminhando lentamente.
.Eu vi amor naquele casal, amor de segundos, minutos, horas,dias,semanas, meses, décadas ... Amor real e verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário