terça-feira, 2 de abril de 2013

A melhor amiga dos Dois

Alba é uma grande amiga, aliás ela foi muito mais do que uma amiga, foi uma cúmplice, um cúpido, uma confidente, um divã dos dois. Guarda cada detalhe do romance que Mariah e Antony tiveram, e é por isso que diante deles, ela não sabe esconder a inquietude de uma conversa, uma conversa difícil por sinal.
Por consecutivas vezes, via que além do fim poderia surgir um laço de amizade, mesmo com todos os erros e deslizes que os dois ali tiveram diante do relacionamento, o qual  era tão fácil de viver, por meses atrás.

Alba era o refúgio para Mariah, atentamente ouvia e a aconselhava , havia uma grande dúvida de longe :  mãe e filha ou apenas amigas ? Era algo que não importava quando juntas estavam, parecia tudo mais fácil, nas conversas diárias surgiam sorrisos e uma seriedade tamanha, tão visível, enquanto a confiança reinava em cada uma delas. Alba orgulhava-se de Mariah, ao seu ver, ela era uma garota bem integra, de sorriso inocente, com jeito de menina e perfil de mulher, era frágil mas sabia onde deveria por limites, só precisava de seus olhos, pra enxergar o que faz bem e o que machucava sem incertezas.

Anthony era um cara de sorrisos, raro seria vê-lo triste, sua vida era bem mais fácil de viver, sem preocupações, tinha uma boa conduta, só não era alguém tão admirável, sem muitas qualidades. Mas era feliz e espalhava isso por onde passava. Alba em sua vida, significava conselhos decisivos, a melhor amiga, alguém que sem sombra de dúvidas, não teria a compreensão de suas atitudes e muito menos o esforço de de repreendê-lo quando errado, ela dava auxílio nas coisas que deveria aceitar.

Quando Mariah e Anthony iniciaram o relacionamento, Alba assistia de camarote a felicidade dos dois, sentia-se muito feliz por eles, ainda não havia problemas tão complicados para ajudá-los a resolver, pois estavam em um mar de rosas,  permitia-se estar ali com eles, na condição de não ser instantaneamente um castiçal, pois não era algo que gostava de ser, era amiga, confidente dos dois, mas não um castiçal.
  
Depois de alguns meses tão coloridos e florais, eis que surgem os problemas complexos, dos quais Alba tinha a nitidez que haveriam de surgir, só achava que eles dariam conta de resolvê-los sem recorrer à ela. Um engano total, pois se envolveu entre eles como uma conselheira conjugal sem saber, percebendo as aflições que sentiam, cada um, particularmente ia ao seu encontro, ela os abraçava e os confortava sem negar. Alba se sentia às vezes uma rocha para cada um, mas às vezes achava que não tinha caminhos para sair de alguns assuntos complicados. Afinal, ela era amiga dos dois, confidentes dos dois, o marco inicial dos dois. Como guardar tantos segredos dos dois entre eles mesmos ?
Foi uma agonia à ela dizer as coisas certas sem machucar nenhum, trazer a realidade sem que houvesse a sombra da incerteza que ambos tinham. Alba era justa e firme, e é por isso que os dois confiavam nela, mesmo que nenhum dos dois soubessem o quanto ela guardava de cada um, e o quanto fosse a solução das incertezas daqueles dois.

Só Alba entende a agonia dos dois quando houve a separação, os dois se amavam incondicionalmente, o sentimento era algo visto de longe, mesmo que algumas atitudes fossem vistas de modo cruel quando tentam se evitar. Ao seu ver é estranho perceber isto, relembrando o quanto eles dois eram felizes, mesmo sabendo de cada justificativa particular para o fim existir. Alba se convence de que ainda há amor entre eles dois, pois em sua concepção o amor quando existe, não vai embora, esconde-se. E o propósito de uni-los é por conta da amizade, onde tudo iniciou, ela sente saudades do quanto eram felizes os três, mesmo que  não seja mais o preferido castiçal, só queria ver aqueles belos sorrisos de novo, em um mesmo espaço, com diálogos em comum no dia, na noite, na madruga, em que lugar for, como antes. Mas ela sabe que Maryah tem suas razões e acha justo que se sinta assim, que se age assim, mas também acha que Antony deve lutar, lutar pra conquistar a felicidade de antes, e que ele seja feliz e que ela também seja, mesmo não juntos.
Mesmo sendo apenas amigos, é o seu maior desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário