domingo, 10 de fevereiro de 2013

Inquietante.





E longos foram os meses que eu me afastei, é verdade ...
Nós sabemos disso como ninguém. Eu não precisaria de nenhum motivo pra justificar tanta distância, mas tudo o que você quer é um. Enquanto '' amigos '' parece não convencer tanto, de alguma maneira eu tentei fazer isso soar firmemente. Acredito que tudo sopra ao favor quando a maresia se acalma depois de uma tempestade devastadora, sinto-me leve, a sensação é que você pode flutuar. Sim, e eu me sinto assim, acredite. 
Ontem arrumando alguns livros da estante, encontrei no meio deles, uma carta que eu escrevi, e era aquela que iria entregar se tivesse coragem na época, enfim, eu li só pra lembrar o que havia escrito, acho que sabemos muito bem o que tinha nela, eu não precisei entregar porque naquela época, tudo era tão nítido, tanto que não precisava dizer nada, só olhar fixamente nos meus olhos era possível entender. 
Eu até sorri, era um sorriso bobo que soava: oh céus, como era tão boba. Coloquei de volta no mesmo lugar, pensei : vou deixar aqui,  pode servir pra contar alguma estória mais tarde, se acaso eu lembrar dela. E não é que lembrei ? Você disse que eu havia mudado, mas não entende o motivo que citei, é preciso mudar,  é necessário renovar-se. E agora que escrevo menos e vivo mais, parece que deixei um pouco da inquietação em sua mente.
- É tão bom respirar aliviada e me sentir firme em algum conto, ver cores e sorrisos nesse novo capítulo, e ver que a chuva lá fora não incomoda, não trás saudade, e  principalmente não me leva para onde você quer que eu vá, é seguro agora. Isso soa melhor agora ?