terça-feira, 31 de julho de 2012

Demorou ?

Demorou o tempo necessário para organizar, enumerar os pontos fortes, os defeitinhos, as escolhas que ela tinha deixado de notar, a trilha que  havia perdido enfim encontrou, nasceu  uma pequena mulher, tudo está indo tão bem.

Veja ! O sorriso dela ainda é o mesmo, uffa ... Ainda bem, gosto do sorriso dela ( suspiros)
Que saudade dela, ainda bem que ela está voltando, pra sentir algo novo de novo, rsrs. 
 
Um bom tempo refletia e só, tudo isso fez tão bem pra ela, não permitiu sentimento medíocre, nada incerto, nada ilusório, só vivia as novas páginas, sem preocupações, sem cobranças. Ela estava saindo daqueles capítulos comuns. Está criando e usando 

Ela anda com passinhos curtinhos no meio do caminho,  fica desafiando dizendo : Vou não vou ?
 ( risinhos)
Eu sei que ela quer, o olhar dela já diz tudo, gosta de mim, gosta de sentir, gostar de ter : 
UMA NOVA HISTÓRIA DE AMOR 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Queria pedir desculpas, desculpas para o vento levar, desculpas para o mar engolir, desculpas para os raios do sol, desculpas expostas para todos que devem ver e ouvir ...
DESCULPAS POR NADA QUE FIZ !

segunda-feira, 23 de julho de 2012

- Resposta

Eu me sinto bem com o jeans e uma camiseta simples, saio sem me preocupar com a hora.  Estou indo a lugares diferentes nos finais de semana, encontro sorrisos novos, falo o necessário e ouço atentamente as pessoas que cruzam o meu caminho. Simplesmente porque gosto de agir assim, é o meu jeito. Ouço várias perguntas, quase todas possuem as mesmas respostas, são previsíveis ? Só sei que  às vezes algumas coisas respostas devem ser ditas diretamente e curtamente. Eu não prolongo mais assuntos vazios, sem nexo, isto é uma questão econômica de tempo e paciência. Aprendi a lidar com certas coisas friamente. 


Se algo me frustra, eu evito ficar naquilo, saio e procuro respirar paz.
Se algo me faz bem, eu insisto, repito doses sem exagerar muito, rsrs.


É assim, eu não dou mais trela para atitudes infantis, não vejo nenhuma justificativa para se importar com coisas que não tenham mais nada a ver com o agora, o passado eu deixei para atrás, e é apenas isso. Assim como quero novas emoções, novas histórias, novas lições, enfim tudo de bom , eu quero que você também tenha, não desejo mal, jamais desejarei, o que acontece comigo é apenas comigo, vou ganhar o que com infelicidade dos outros ?
Absolutamente nada !






quarta-feira, 18 de julho de 2012

Meias Verdades

Não falo meias verdades, eu não gosto de metade, tenho ambição pelo inteiro, nunca me conformei com poucas palavras. 
(Eu gosto de prolongar as conversas, parecem exageradas eu sei, mas é o meu jeito, rsrs.)
Nada pela metade me agrada, é  tudo ou nada.
Eu já havia falado algo parecido antes, mas é bom lembrar ... 
Tenho algumas frustrações com isso, sabe ?
Se eu ousar abrir minha boca para dizer o que me incomoda, eu falo 
Se eu ousar abrir minha boca para dizer o que eu sinto, eu falo 
Se eu ousar abrir minha boca para dizer o que precisa saber, eu falo
Eu falo tudo e de uma vez, porque se eu for me arrepender, já vai ser tarde, muito tarde, porque é melhor ficar arrependido por algo que fez do que algo que não fez.
É sobre isto, a minha única certeza.
Faço sorrir, faço refletir, faço feliz ...
Mais posso  machucar ? Posso, mas será com a verdade e não a minha verdade.
Então não me provoque colocando três pontinhos abstratos em uma conversa, eu vou falar e você vai ouvir até o fim.

Tenha cuidado ^^

Todas As Coisas Boas


Honestly what will become of me
don't like reality
It's way too clear to me
But really life is dandy
We are what we don't see
Missed everything daydreaming


Porque todas as coisas boas chegam ao fim? 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pedaços escritos

- Então vamos dar uma volta, ver o cais?
- Vamos.

Vou entender a hora que você deve partir, afinal é assim que deve ser a história, não é ?  Eu não te culpo por sair da cena sem nenhum '' CORTA'', não te culpo pelo meu silêncio quando eu estou caminhando pela areia, me questionando : o que você quer de mim, afinal ?

E já deve ser exatamente 18:15, nem demorou tanto a nossa caminhada, teu sorriso foi algo que me perturbou no momento, ele dizia algo que você não demonstrava antes. Enfim, deve ser alguma maneira pra tentar me convencer que nossos passos curtos tem um bom motivo para continuar nossa longa jornada, juntos e sem nenhuma certeza.
E você é tão complicada quando está comigo, contorna as situações tensas quando eu tento me aproximar. E lá são suas indecisões, a sua mania : coloca-me em seus sonhos e tira-me da realidade, é injusto, você sabe disso ... Mas eu, respiro e fecho os olhos, coloco na sua frente um olhar que diz tudo, mas que você não consegue distinguir o tudo da metade, lá vai você e seu tempo, e aqui estou eu com os meus sentimentos.

Então você para e olha o mar, tão silenciada, entorpecida no paraíso tranquilo, e eu feito bobo admirando como você é, enumerando os motivos pelos quais gosto de você, a ponto de colocar meus planos em segundo, pra atender teu querer, pra te ter pelo menos na incerteza ...



 E é isso, eu confesso que as folhas que eu guardo na gaveta são proibidas para teus olhos, eu não deixo você chegar perto do criado mudo por que é lá que desabafo, me mosto, me dou colo. Desculpa, eu não vou permitir, metade de mim já foi caminhando por tantos lugares contigo, e a outra anda guardada tentando se calar, não quer ser vista, não quer demonstrar.  Minha alma mostra, meu corpo mostra, tudo meu mostra, seus olhos não .

sábado, 14 de julho de 2012

Insonhos

                       Um, dois, três, queria sonhar ...
E faz algum tempo que não tenho noites suaves.  Não consigo sentir o cobertor  firme no meu corpo, e o  colchão quase nu, me aborrece. De tanto virar e virar, olho pro teto e fico a pensar, como tudo saiu pela janela se nem ao menos aberta deixei ? Ai vem os suspiros de desaforo, não quero falar sobre isso, me incomoda tanto, e falar pode piorar ainda mais, inquietação.
                       Dormir, dormir...
Tentando ter um sono tranquilo, sem pedir ajuda ao playlist do celular, colocando músicas lentas eu sei que é bem mais fácil, só queria ser mais independente. Não precisar de canções  melancólicas, queria meus olhos fechando, sem nenhuma provocação, exceto o puro cansaço.
E talvez seja bem melhor fica quietinha, deixando do jeito que está, tentando encontrar uma solução para essa insônia de sonhos.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

De longe

Eu queria te ver, 
pelo menos de longe teu sorriso, aquele mesmo, que só fico a imaginar nos meus pensamentos...
Eu queria ouvir, 
a voz que nunca percebi num sussurro, 
Eu queria perceber, 
o jeito como você se defende quando é elogiado, a maneira como caminha pela areia, enfim, várias e outras coisas que percebo em você, tão longe mas tão perto. 
Interesso-me facilmente por pessoas assim, misteriosas, que deixam um ponto de interrogação, de '' matar a cabeça'', confesso que tento ali e acolá arrancar algo, mas é limitado, sabe jogar.

E eu nem sei o que você pode pensar daqui, o que vem de mim, mas saiba que me interessei, dai gostei !

terça-feira, 10 de julho de 2012

Letras & Medicina



Então, eu havia falado antes que o meu maior sonho era cursar Medicina, era não, ainda é, e eu irei conseguir, mas você sabe que quando as oportunidades vem, e aquele desejo de tentar, de querer porque tudo é Bem Vindo aparece ?
Então, descobri que Letras é uma das minhas paixões, escrever sempre foi algo que gostei de fazer, eu tento fazer algo bom, tanto que tenho o Confidente Aprendiz para mostrar todo esse amor, sem entrar em detalhes. 
E o que quero contar falando sobre tudo isso, é que ganhei uma bolsa de estudos: Letras, uma das opções que fiz no seletivo que fiz anteriormente ( Prouni) , acho que minha escolha foi feita com amor e com compatibilidade, não levei em conta nenhum tipo de interesse financeiro, não levei em conta de como Letras me levaria aos conceitos da sociedade, do status que as pessoas possam imaginar e do que elas iriam falar, foi apenas minha opinião e o meu querer, a minha segunda paixão falando mais alto, rsrs.
Eu ainda estou em fase de conhecimento, estou realizando um dos meus desejos, e com certeza o meu maior será realizado, estou buscando meus ideais, então neste ponto posso conciliar a batalha de estudos para Medicina ( Federal ) e cursar Letras, sei que será um pouco desafiador, uma universitária estudando Letras e tirando todo o tempo que tiver para estudar para Medicina no Enem, como eu disse em um texto anteriormente, estou priorizando meus objetivos, minha carreira profissional. 
Estou muito feliz por prosseguir, sem desistir, sem arrependimentos. Eu quero APRENDER, então chego a conclusão que não sentirei o tempo me sufocando, estou correndo atrás dos meus sonhos, e não há tempo que me faça achar que estou perdendo algo !! 

Ps: Medicina, eu ainda te quero pra mim, só tente entender que estou me relacionando com Letras, acho que vocês vão poder conviver bem comigo :)

Acordei


Enfim, acho que isso é necessário. 
Eu me lembro muito bem, que um dos meus desejos era ser uma mulher decidida, com pulso forte, confiante, que mantém controle de todos os estados emocionais, equilibrada e com ar de maturidade. Isto ainda faz parte da minha lista de conquistas, ser alguém totalmente independente, estou aprendendo a ser uma mulher, é com o tempo que se aprende, certo ? 
Eu comecei a passar por coisas que todas as pessoas passam e irão passar, que não pensam em sentir e que em algum deslize vão sentir. Tudo passa em nossas vidas, é inevitável ! ( Demorei pra entender isso, confesso)

Eu tenho tanto planos  ( suspiros) , e tudo está indo tão bem, sabe por que ? Porque  comecei a ajustar os ponteiros, esquecer daquelas coisas monótonas, previsíveis, clichês, percebi que aquilo me atrasava em muitas coisas, estava esquecendo de crescer interiormente, estava tão focada, tão aprisionada naquela página que havia me esquecido das outras páginas, do que eu planejava nos outros capítulos, do que eu sonhava pra minha vida, do meu futuro como pessoa, como profissional. 
- Nossa! Viu quanta coisa você estava perdendo ? Abriu os olhos, até que enfim !!
- Pois é, antes tarde do que nunca !
Eu estou tão feliz agora, e dessa vez sem mentira, sem máscara, acho que está claro no texto, certo ? Estou amadurecendo por dentro, coloquei prioridades agora, quero ser aquela mulher que eu descrevi no papel, que leva mais em conta o que deve ser visto por fora e não apenas em diálogos, eu sabia que algum dia eu iria colocar meus pés no chão, não precisei de um terapeuta pra isso, apenas tive  amigos ao meu lado, e a grande ajuda de um querido blog para aliviar o que eu sentia aqui dentro, sinto-me realmente melhor.

As lições que tive que aprender cedo demais, me fizeram deixar um monte de perguntas das quais eu não tinha nenhuma resposta, e por não tê-las eu ficava ali parada tentando encontrar, e foi assim que eu ceguei, eu não tinha outro interesse, eu estava deixando meus planos, meus sonhos, meus objetivos para trás, talvez me esquecendo de viver, o que havia acontecido ? Quase todo mundo sabe, que essas coisas não possuem tanta explicação. Mas algum tempinho eu parei para refletir, sem fugir de nenhum assunto, eu procurei soluções para mim, e mais ninguém. Hoje, eu sei que aquilo tudo me atrasou, me fez regredir de uma maneira, que eu deixei o desejo de ser Aquela Mulher que eu descrevi num papel, e como nem tudo se perde, isso ainda é ambicioso para mim, eu ainda tenho tempo, estou em busca desta conquista,  e estou obtendo com sucesso. Graças a minha vontade de mudar, de progredir como pessoa, e com isso posso adquirir outros progressos.
Eu estou me renovando, me tornando melhor, eu ainda tenho o mesmo sorriso no rosto, o mesmo jeito, a mesma voz, só que com convicção de ver o que é falso e verdadeiro, desfazendo ilusões e vivendo a realidade.
Enfim, ACORDEI eu não consigo mais SONHAR ACORDADA !

domingo, 8 de julho de 2012



Estou fazendo uma faxina, uma faxina geral na minha vida, daquelas que a gente muda tudo de lugar, joga fora coisas que já não possuem utilidade ( lembranças, ilusões, sentimentos antigos),  organizando os planos, os sonhos, enumerando aqueles que devem ter prioridade no momento, sem descartar ou deixar de lado os antigos. Comecei a pintar as paredes, com cores vivas, estou dando mais vida, mais alegria ... 
Estou colocando mais diálogos, mais pensamentos, mais ações, mais realidade, mais diferença, estou mudando o ambiente, a expressão, nada de exagero , só o suficiente para me sentir melhor, leve e feliz .


Muito bom respirar um novo perfume, ver novas cores, ver novos pensamentos, sentir segurança e conforto.
Ver tudo mais limpo, mais claro, mais do jeitinho que eu queria que tivesse !