quarta-feira, 27 de junho de 2012

Quarto das lembranças

Ele recorda, que ela havia estado em seu quarto, usando sua camisa branca com linhas verticais azuis, ouvindo atentamente a canção que ele tocava acompanhada de um velho violão ao pé da cama, ele cantava e fixava os olhos nela ... 
- Tão sua, tão sua !!
-Tão dela, Tão dela !!
Incrível o jeito como agia , era o que ele realmente procurava em alguém, ela era tão menina e tão mulher, era impossível pensar em outro rosto, em outro gosto, em outro corpo. Olhava a, cantando aquela canção que a fazia sorrir timidamente. 
Lembrou dos lábios que se tocavam quando ele se aproximava para mais junto dela. Pensava: - Céus, onde encontrarei um olhar tão angelical como aquele ? 
Ela era quente, quente, muito quente, e na presença dela ele era um gelo de ansiedade, o perfume dela tocava sua alma, exalava sua mente, fechava seus olhos e não queria outra sensação, nada igual ...
Então a última cena daquela noite congelou: Aninhada em seu colo, tocava os cabelos negros e acariciava-os, prendia-os entre os dedos, beijava-os, e viu ela sorrir mais uma vez, sentindo que aquilo a fazia feliz, que talvez seria o homem que realmente a fazia feliz. Ergueu-se e o abraçou, tocando os lábios em sua testa demoradamente ... 
Olhando fixamente para ele por alguns segundos, dizendo algo que ecoava  : Eu amo você, amo você, você ...
                   Fechou os olhos e sorriu, dizendo : Eu também te amo.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Walk the sun

Os ponteiros do relógio parecem congelados e o som da chuva lá fora, tomou conta de todo o espaço aqui dentro, eu só ouço ao longe o refrão de :Walk In The Sun, ecoa em minha mente, não sei se é tão contraditório assim . Tudo isso é comoção, ficam inúmeras perguntas em minha mente, querendo algumas pequenas respostas, e lá se vão as chances pra tirar o vazio que fica. Nas linhas do caderno escrito, folheio, folheio e nada ...

- Eu queria ter escrito melhor, eu queria ter dirigido melhor.
Assumindo um papel diferente, fui tirando do meu caminho  '' o previsível '', achei que seria muito bom, tentando testar alguma fórmula nova pra ser melhor, enfim, tomei um rumo diferente, eu fiz pontos de interrogações surgirem, mas não demorou muito tempo, o meu disfarce se desfez . Falaram alto e claro, bem nos meu olhos : Essa não é você, o que está tentando fazer, o que você fez com a garota que habitava dentro desse corpo ?
Foram tantas perguntas, eu só queria responder assim: Eu  mudei  é isso , mas nem soou  de  uma forma convincente ... Então tentei outra vez: Eu só queria saber como seria diferente, desculpa ! ( eu sempre peço desculpa, quando acho que ''falo ou faço algo errado'' ). 
- Não convenceu !! Você não consegue mentir, esqueceu ?
Sim, eu tinha esquecido que não sou tão boa com mentiras ( detesto mentiras ), só que fui aderindo um pouco delas nas minhas ações pra mostrar alguém que poderia ser, alguém que poderia convencer, francamente .. Onde eu iria chegar assim ?

Vi ela ignorar uma conversa, vi um homem indo embora decepcionado. Então quando ela saiu dali, uma mulher tomou conta do nome dela, vestida com roupas extremamente sexys, ela nem se importou, foi para casa sorrindo com uma amiga do lado, eu vi a cena repetir, repetir ... Tinha uma garota ali, só que sumiu do nada
- Eu juro que não é ela, mas o rosto  é idêntico.
 Chegou o inverno, então você fez diferente, você fez tudo mudar, mas não na hora certa, foi com a pessoa errada !


Então  você não devia mudar ? 
- Já não sei se posso.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ninguém Entende ...

Não houve mudanças, o sorriso dela ainda surgi quando a face dele invade as esquinas, ainda há um certo ponto de interrogação no ar, eles sabem que sim . Embora falte a coragem para continuar um diálogo, imagina-se que ela mantenha o controle do momento. 
Porque não há entendimento de interesses, nenhum dos dois sabe o que exatamente os faz parar pra pensar um no outro.


- Eles não tem nada haver, francamente ... 
Por que ela se interessaria em um cara imaturo, inconsequente, que prefere mil vezes uma vida agitada, sem perspectiva de vida, sem futuro ?
- E por que ele se interessaria por uma garota que prefere estar em casa, lendo um livro do que curtir a noite em uma balada da cidade ? Que aparenta ser sua irmã mais velha, dando puxões de orelhas a todo instante, e que fala mais do que o Galvão Bueno em um amistoso da Seleção Brasileira com a  Argentina ?
- Não dá pra entender ,  talvez aquela teoria de que '' os opostos se atraem '' possa encaixar neles dois, já que são tão diferentes um do outro. Provavelmente, deva ser por isso que um ainda seja tão necessário para o outro, você consegue vê a diferença ? Um completa o outro. 
- Hm, verdade. Sinceramente, ele o cara mais sem noção que eu já vi, totalmente o oposto que ela é, tão correta e tão admirável. No começo, pensei que ela tinha enlouquecido quando soube que ela estava namorando com ele. Pensei ... Po#@#$, e eu aqui ? Nunca nem se quer pensou em mim, quando disse que estava a fim dela, e logo ele, sem cultura, sem assunto, conseguiu ficar com ela, e até namorar ...
- Vai entender, não é bonzão ?  Mas é assim mesmo, é tudo diferente, tudo o que você gosta, aquela pessoa não vai gostar, aquilo que você ama, aquela pessoa vai odiar, e são assim feitos, um para completar o outro, é injusto, mas é PAIXÃO, fazer o quê ?



Talismã

Foram os sonhos exagerados ? 
A ilusão foi tamanha que nos tirou dos planos, nos fez distanciar das conversas felizes que tínhamos por horas e horas no telefone ...
Trocamos algumas palavras de carinho durante esse tempo todo, eu devia ter evitado, mas a força que tinha todo esse desejo não deixou. Mas nós tão bobos fomos, convencemos Deus e o mundo, que o que sentíamos era real e que a história mais linda estava acontecendo entre nós dois: Os melhores amigos
Então eu lembro que eu havia te pedido conselhos antes, porque minha vida era uma atordoação total, você sabia disso muito bem. Eu tinha um coração tomado de orgulho de uma história sem futuro.
Era uma chuva sem fim, e você me beijou dentro de um ônibus, foram tantas coincidências, achei uma cena parecida com o que vivi antes, fugi rapidamente daquela antiga lembrança e me perdi naquele presente.  Eu fiquei ali parada tentando entender, nós estávamos nos apaixonando ?
As coisas ficaram confusas, mas vivemos um dia de cada vez ? Eu não sei ...
Lembro dos nossos sorrisos em uma noite de chuva, molhados e loucos, de mãos dadas indo até o ponto de ônibus. Eram beijos e olhos fixos um no outro, enquanto as gotas da chuva nos encharcavam ( você realizou meu 1° desejo ), então você cumpriu tudo o que havia prometido, só que eu não cumpri nem a metade dos planos . Eu ia embora sem deixar nenhum bilhete, eu não telefonava, nem muito menos falava direito quando via você pelas ruas da cidade, eu o ignorava como nunca tinha feito antes. Não quis ser assim, mas foi por proteção.

Eu tinha medo, de acontecer de novo, de sentir e acontecer aquilo que você já deveria notar em todas as histórias que eu contava e que você ouvia atentamente.

Lembro de você dizendo : - Eu posso ser a exceção, eu posso quebrar as regras, e mudar o seu céu.

Foi tão estranho, foi sem pensar, estávamos nos arriscando sem pensar nas consequências, foi fechar os olhos para lançar a flecha. Então eu embarcava nessas sensações de olhos fechados, de alguma forma estranha protegendo meu coração, tentando não me decepcionar, só que eu fiz ao contrário do imaginável , decepcionei você. Logo você, que tentou fugir a tudo que eu vivi, tudo o que você queria ser pra alguém.

Desculpa, eu já fiz você sorrir sem tirar a expressão do seu rosto enquanto estava comigo. Confesso, que ao teu lado, conheci melhor a palavra : FELICIDADE, você me fez descobrir tantas coisas que ninguém poderia ousar se não me conhecesse tão bem, acredite: Você tem um capítulo longo na minha vida, é marcante e é maravilhoso recordar você. 

                                                                                        Querido talismã.

Senhor




Comparações estranhas fora de hora 
Juro que algum dia desses, eu desligo o telefone sem pedir licença ...


Em outras horas eu sei que vai ficar martelando em minha mente, mas eu não vou ceder, eu sei que sou forte, tenho alguns jeitos pra contornar, pra sair da zona de perigo, e me perder, já não sei mais. 


- Volta, volta, volta, volta !!!!
- Não gritaaa !! Por favor, não faz ...
- Por que ?
- Incomoda muito.
- É, mas é só assim você volta, você se perde, você vem pra mim.
- É com suas estérias, suas crises, suas chantagens, e seus mil e um motivos pra me convencer, que você conseguia, agora não dá mais.
- Eu costumava te ter mais fácil, te segurar por um tempo prolongado, te ter só pra mim. O que aconteceu ?
- Eu acordei, é isso. Descobri que tenho muito pra viver, e com o pouco que aprendi, parar e ceder aos teus desejos já não me fazem ''tão feliz'' como antes, quer dizer, eu nunca fui feliz com o exagero que você me proporcionava : Uma dose de torpor, com uma porção infinita de insatisfação. Não consigo mais me convencer disso, me conter com isso. Eu tenho uma vida nova, você não vai me ter outra vez e ter a chance de ver aquele meu estado exposto em todos os lugares. Não mesmo Sr PASSADO.



Alguém

Ainda vou encontrar alguém que me tire do meu estado normal, 
da calma e do suficiente. 
Ainda vou encontrar alguém que vá descobrir meus segredos por completo,
aqueles que eu não gosto de lembrar.
Ainda vou encontrar alguém que deixe tudo mais bagunçado, 
a minha casa, a minha vida, a minha rotina.
Ainda vou encontrar alguém que goste até dos meus defeitos
e mostre que se encantou por mim, por isso.
Ainda vou encontrar alguém que irá me irritar ao ponto de dizer que é o FIM
e que no final das contas tentará me reconquistar milhares de vezes até conseguir.
Ainda vou encontrar alguém que tire minhas indecisões, que entenda o perfil de uma LIBRIANA. 


 
Um alguém que respeite meus gostos, e que seja contrário dos meus.
Que sempre tenha algo a dizer, quando eu não tenha mais nada a falar, que seja ao mesmo tempo meu igual ou a minha diferença, mas que seja a compreensão e a confiança.
Alguém que eu entenda só no olhar, que eu me sinta confortada só no abraço, 
Que queira ter filhos chamados : Ada, Luth e Enzo. 
Que seja um cozinheiro, um cantor, um professor, um dançarino, um tudo nas horas vagas. 



Alguém que diga : Você é a mulher da minha vida, e nem se a Megan Fox me quisesse, eu te deixaria !!


quinta-feira, 14 de junho de 2012





Agora não !!!
Não toque a campainha, não use o auto falante, não faça declarações clichês de amor. Não, por favor ... 
Desculpa !
Eu só quero alguém no momento, e esse alguém sou EU, meu amoor ;D


Então ela resolveu ligar, inventou uma desculpa convincente, falou por algum tempo,
colocou o telefone no gancho e sorriu.


Era saudade mas saudade simples ...





sábado, 9 de junho de 2012

Dias no campo

Algumas semanas fora de casa, percebi tamanha mudança comigo, precisava de um tempo fora da cidade, encontrar tranquilidade e felicidade em outro lugar, por sorte ... Encontrei !
Eu busquei ir a um lugar que já não ia de costume, por ser um pouco longe e por falta de tempo, motivos esses , que me fizeram ficar distante de pessoas próximas e importantes na minha vida, como por exemplo : Minha Vó, havia um bom tempo que eu não a visitava, consumada de saudade fui, encontrando pelo caminho alguns amigos de infância, primos e tios que não tenho a oportunidade de ver todos os dias. 
Eu vivi mais, eu me senti muito mais feliz com os dias que se passavam por lá, esquecia-me de cobranças, frustrações, de decepções, enfim de tudo, eu não pensava em mais nada, FELICIDADE E LIBERDADE era meu foco. 

Tem coisa melhor que ir a um lugar cercado de verde ? Ouvir o canto do galo pela manhã ? Ver um sorriso da vó oferecendo um belo café da manhã ? Não, nãaao existe !!!

Vi o pôr do sol com mais frequência, vendo ele sumir no horizonte, senti o friozinho da noite, olhando as estrelas tão nítidas no céu por conta da pouca luminosidade que se encontra por lá, fui a lugares incríveis que não havia ido antes, sai cedo e voltei tarde, ouvi algumas reclamações, mas valeu a pena. Conheci pessoas com boas histórias pra contar, sai com elas, e me surpreendi por serem diferentes das pessoas que costumo conviver ... 
Eu vi em mim o lado que eu não conhecia, o lado que eu deixei de mostrar por conta do tempo  que não havia me permitido ter, eu dei a liberdade de ser 100% alguém que vive cada dia intensamente, sem arrependimentos, eu aprendi a dar valor mais as pessoas que realmente se importam comigo e com os outros também, aquelas pessoas que estão distantes e que fazem falta de verdade, que se dão completamente para a felicidade, de uma forma mais simples, mais natural, mais tranquila, e muito mais interessante. 
Eu colecionei mais sorrisos, fiz novos amigos, me aproximei mais das pessoas que me distanciei, aprendi a diminuir saudade ( eu nunca me esforcei muito pra ver alguém ), eu superei medos, ganhei mais confiança, tirei a exclusividade que tem o meu passado na minha vida, eu acho que sou outro alguém sem exagero ... Eu descobri assim.

quinta-feira, 7 de junho de 2012


Vivi dias melhores, e estou ansiosa pra contar tudo, meus dedinhos estão começando a correr pelo teclado e mostrar à vocês, o que eu vi, o que eu senti, o que eu refleti, o que aprendi ...
Enfim sorrisos novos em mim ...