quarta-feira, 29 de junho de 2011

O 1° dia chove

 E hoje chove, faz frio, parece que o sol não acordou ainda, ainda são 15:42 da tarde, meu primeiro dia de férias começou assim, meus pensamentos se refugiaram. Me dê algo, agora, realmente surpreendente pra que esse dia, seja inesquecível e diferente. Porque eu ainda não me acostumei ver a vida, do jeito como você a vê, me dê aquilo que é preciso que é necessário para que eu não ache que possa ser burrice minhas ações, eu começo a viver de acordo com essas etapas, que antes mais pareciam ser fases de um jogo, onde na melhor parte o   ''Game over'' me fazia desistir de alcançar o final. Quero opções diferentes pra minha rotina, que eu tanto amo, e que tenha liberdade e intensidade, eu prefiro ser totalmente livre agora, não quero  me limitar quando recebo um dia assim, em pleno primeiro dia de férias.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

- Fragmentos

Ela disse saindo de casa, que ainda voltaria, mas não havia  lágrimas no rosto, sentia que era seu último adeus, ela se foi, ignorando o choro de sua mãe suplicando pra que desistisse, ouvindo Vá com Deus do seu pai, e a rejeição de seu irmão inconformado.  Não conseguia dizer o quanto sentia, ela os amava, mas não declarava nada além de um simples : Tenho que ir. Seu rosto estava intacto sem nenhuma expressão, ela guardou seus sentimentos, e estava fria naquele momento. Andando com apenas uma mala em sua mão direita, carregando poucas coisas, um cachecol era apenas um detalhe vermelho em seu traje black, andou até que sua sombra desaparecesse na neblina que cercava o fim da madrugada.  Ela andava em busca dos seus sonhos, ela foi a procura do que acha ser felicidade, foi pra longe, sem se importa com o que havia deixado.

sábado, 25 de junho de 2011

Delírios.

- Deu vontade de sair hoje sem rumo, sem combinar nada com ninguém e nem pedir permissão pra sair, apenas me divertir um pouco sozinha. Pegar um carro, e dirigir sem carteira, andar pelas avenidas da cidade, xingar os motoristas no engarrafamento, ouvir música alta pra encomodar todo mundo, comprar uma roupa totalmente black e sair pra balada com uma make totalmente sedutora, dançar, extravasar na balada, e desdenhar todos os garotos da festa, saindo com a meia calça rasgada , e com os sapatos nas mãos. Em direção ao mar, andando descalço pela areia da praia, e sorrir para a madrugada. Sentir a felicidade de uma liberdade constante. E voltar pra casa, fechando a porta do quarto ignorando as reclamações. E dizer fechando os olhos, exaustamente : Esse dia valeu.

Mas a verdade é que meu querer não é poder, quem me dera ter toda coragem, rebeldia em mim, pelos menos que surgisse por um momento, que meus pensamentos não se preocupasse com que os outros falassem, que eu vivesse sem dar a mínima importância pelas consequências que iriam surgir, mais eu sou controlada, sou tão regulada, vivo como se isso fosse uma regra, alguns delírios, não me deixam, e eu fico
presa neles.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mundo da lua




Às vezes eu sou desligada, não se assuste se começar um diálogo comigo, e perceber que eu nem estou dando a mínima pro que diz, isso acontece do nada, na verdade eu sempre estou em um lugar imaginário,  vamos dizer que, outro mundinho que eu ando visitando através dos meus pensamentos, é frustante para alguém ter que repetir tudo o que havia falado só pela me distração, isso até me incomoda, eu sei o que é passar por isso. Não se irrite e por favor, não ligue para um dos meus defeitos, porque todo mundo tem um, talvez até alguns, não deixe que isso te impeça de construir algum laço de afetividade comigo, ainda bem que isso não afeta a ninguém, se não muitos já teriam desistido de mim, quer dizer da minha amizade, Eu vivo no mundo da lua,

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vida Real, Terra do Nunca

Eu acreditava em fadas, eu acreditava na Terra do Nunca, eu acreditava que existia o Peter Pan, eu acreditava que eu poderia voar. Eu era apenas uma criança que me encantava com o mundo mágico que o filme me proporcionava, eu nem tinha problemas naquela época, eu ainda queria acreditar em tudo isso, eu queria que existisse mesmo, porque seria minha primeira opção pra fugir desse meu conturbado estressante momento. Esse mundo real não é fácil, eu queria sair pela janela assim como aquelas crianças foram com Peter Pan.



Eu tenho um canto bem pequeno, apertado, vago, e muito caloroso pra te guardar, quer entrar nele ?

Meu coração sempre cabe mais um,

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Intensa


Às vezes eu não penso antes e me deixo levar. Ignoro a razão, porque há algo em mim que sempre é mais forte.
Quem manda em mim eu não sei, mas ele sempre age compulsoriamente. Eu sei que a maioria das minhas  atitudes foi agindo assim, eu vivo com uma ''razão'' que só eu entendo, isso é, se pode ser chamada de tal.
Eu erro e aprendo, e cada tombo sempre me levanto mais forte. Não me arrependo do que eu faço agindo desse modo, porque eu guardo em mim uma frase: Não se arrependa do que fez e sim do que deixou de fazer.
Para certas coisas eu penso até duas vezes mais, quando há um certo risco, mas quando isso me trás uma certeza feliz, eu me deixo levar. Não penso no que irá acontecer depois, eu vivo o hoje, e sempre pensando no melhor, fazer valer,  e ser feliz. Sempre pensando no meu  bem estar e dos outros também, compartilho a minha felicidade com quem está ao meu lado, egoísta nunca fui, minhas ações não prejudicam ninguém. 

 Eu sou intensa, se é pra ser feliz meu bem, vamos ser, se é pra deixar acontecer, vai acontecendo ...


sexta-feira, 17 de junho de 2011

Keane- Evebody's chansing



Confesso, eu sou meio das antigas, eu só sei que eu vivo em qualquer década, só me faça esquecer o agora revivendo o que antes sempre foi bom ouvir, e um clássico como este não poderia faltar aqui, Pra quem conhece e gosta, você é um dos meus, pra quem não conhece, acabo de lhes apresentar .

Todo Mundo Está Mudando
Você diz que você perambula em sua própria terra
Mas quando eu penso nisso
Eu Não vejo como você consegue

Você está sofrendo, você está estourando
E eu posso ver a dor em seus olhos
Diz que todo mundo está mudando
E eu não sei por quê

(Refrão)
Tão pouco tempo, tente entender que eu estou
Tentando fazer um movimento só para continuar no jogo
Eu tento ficar acordado e lembrar meu nome
Mas todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo

Você se foi daqui
Logo você irá desaparecer
Sumindo em uma luz bonita
Porque todo mundo está mudando
E eu não me sinto bem

(Refrão)
Tão pouco tempo,tente entender que eu estou
Tentando fazer um movimento só para continuar no jogo
Eu tento ficar acordado e lembrar o meu nome
Mas todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mulher ou moça? Parte 2

..............................................
- Achei impressionante o modo como você revelou tal coisa à mim.
- Não escondo de ninguém tal informação, mas por que tão impressionante? Somos amigos há tanto tempo, claro que não esconderia tal revelação de você.
-Eu sei que somos amigos e acredito em você, nunca mentistes à mim, eu não duvido. Você sabe em que mundo vivemos, e de ser tão raro ouvir algo que pelo ponto de vista de muitos  na nossa idade é 'careta' ou talvez até absurdamente inacreditável, talvez não seja fácil pra você lidar com essa situação .
-Ah meu caro, não tenho dificuldades em lidar com este assunto, assumo pra todos que vierem a perguntar, porque eu esconderia?. 
- Bom, eu nem sei como te falar... Você é muito bonita, atraente, e com todo o seu jeito,seduz,  me desculpe pela sinceridade, quem não tentaria ? Aposto que muitos já tentaram, estou errado ?
- Não foi nada, hum , obrigada pelos elogios que não acho que cabem a mim. Não precisa se desculpar, e você não está errado em relação aos que tentaram. Bom, é uma escolha minha, e talvez seja um absurdo pensar assim nos dias de hoje, mas eu não me baseio no que os outros fazem, e vir fazer algo que seja feito como se fosse moda, eu tenho minha opinião sobre tal assunto, e não vai ser tão fácil muda-lá. 
-Sabe, eu te admiro tanto, você tendo todo esse jeito meigo, doce e cativante, sendo tão atraente e tão sedutora mesmo sem querer. Essa decisão combina com você, porque há tempos que eu não converso com uma virgem, eu já esperava que fosse, mas eu me surpreendi, porque cai entre nós, você tem tudo que atrai em um homem, pensei que já tivesse acontecido sua primeira vez, e mais ainda a admiro. Você com certeza, me fez ter certeza de algo.
Não entendi a última frase : Você com certeza, me fez ter certeza de algo. Mas outra revelação virá, e qual será ?


Uma conversa reveladora e clara, como digo, eu não escondo nada de ninguém.
Ps: Não quero deixar nenhuma posição de estar contra ou a favor, a tal assunto, só expus entre esse dois textos, o meu ponto de vista e algo que tenho ainda duvida, Sou uma mulher ou moça  ?   

Mulher ou moça parte 1

Conversando com um amigo, surgi uma pergunta sem entendimento, quer dizer, opiniões diferentes e contraditórias surgiram e depois um tanto meio esclarecidas.
      ................................................................


- Não posso sair na chuva . 
-Por que não ?
-Estou naqueles dias, e sinto uma forte cólica.
-Então esperamos a chuva passar para irmos pra casa, certo ?
-Tudo bem
-Nossa você já se tornou mulher ?
-Hããn ?
-Você já se tornou  uma mulher, 
( Tentava entender aquela pergunta, e aquela afirmação depois do meu confuso, Hãan, o que eu vou responder ?, Não faço ideia em que sentido ele quis dizer, bom esse mundo é tão malicioso, aposto que ele pensa assim como tal ).
-Não ( disse sem exitar )
-Como não ? 
-Depende
-Depende de quê ? ( ele ficou intrigado)
-Bom, do modo como você pensa
-Ah. do modo como eu penso, não é o mesmo sentido ?
-Não sei ao certo, do meu ponto de vista ainda não me tornei  mulher, porque eu sou meio divida em duas teses. E não sei em qual tese você quer dizer.
-Eu confuso fico mais ainda.
- Porque segundos pensamentos que não partem de mim, quando nos tornamos mulher é quando perdemos a virgindade. Entende agora ?
-Bom, não foi o que eu totalmente quis dizer, mas foi neste sentido.
-Viu ? Você crer nesta tese, mas eu não estou encaixada nesta, por isso neste ponto de vista eu não me tornei mulher.
E qual é o outro ?
-Eu sou moça, pode ser clichê falar assim, mas é um modo pelo qual chamamos uma garota quando ela já possui um ciclo menstrual, e ainda é virgem.
-Vocês mulheres quer dizer garotas, moças, tem cada coisa .. Até que isso me fez perceber mais outro detalhe, e bem importante 
-Eu sei, fiz uma revelação pra você.

 .

sábado, 11 de junho de 2011

Ela disse Adeus


                                Paralamas do Sucesso 

Apesar da música ser tão reflexiva, não tive e nem tenho a pretensão de mostrar algo que eu esteja sentindo, na verdade eu sinto, quando eu escuto essa música eu me sinto feliz,
... É feliz. É estranho dizer assim, mas a felicidade toma conta de mim quando a ouço , comparo o que eu sinto com a o turpor de estar num quarto pulando em cima da cama jogando travesseiros em uma festa de pijama com minhas amigas, recordando minha pré-adolescência. E sem dúvidas eu gosto de Paralamas do Sucesso, sempre sons aos meus ouvidos. 
Ps: Eu sou de veneta e contraditória às vezes, mas eu aproveito isso tudo pra mostrar meu espontâneo jeito. 


[Refrão]
Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus, e chorou,
já sem nenhum sinal de amor.
Ela se vestiu, e se olhou;
sem luxo, mas se perfumou.
Lágrimas por ninguém,
só porque, é triste o fim.
Outro amor se acabou.

Ele quis lhe pedir pra ficar;
de nada ia adiantar.
Quis lhe prometer melhorar,
e quem iria acreditar?
Ela não precisa mais de você,
sempre o último a saber.

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Disse adeus, e chorou,
Já sem nenhum sinal de amor
Ela se vestiu e se olhou
Sem luxo mas se perfumou.
Lágrimas por ninguém
Só porque é triste o fim!Outro amor se acabou...

Ele quis lhe pedir pra ficar;
de nada ia adiantar.
Quis lhe prometer melhorar,
e quem iria acreditar?
Ela não precisa mais de você,
sempre o último a saber.

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)

Ela disse adeus.
(Now the deed is done)
(As you blink she is gone)
(Let her get on with life)
(Let her have some fun)



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Diálogo reflexivo


..........................................
-A gente sempre tem essa mania, de fazer de tudo pra que o(a) outro(a) se sinta feliz do nosso lado, sem pensar se aquilo realmente o(a) faz feliz.
-O segredo é deixar acontecer, não pense , comece agir, o importante é fazer sua parte, nem sempre devemos agir com razão, essa vida só tem graça quando o certo é duvidoso. Tente entender, que o que mais vale nessa vida é ser feliz sem ter medo de se arriscar .

sábado, 4 de junho de 2011

Amor incondicional é defeito ?

Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito.
                                                                                                                                           Cazuza
 E parece que sempre encontro razão nas frases de Cazuza ...

 Será que é bom ? Ou ruim demais ? Eu apenas sinto, e pouco não defino, de alguma forma por ser tão exagerada, e tão cheia de amor, eu cuido bem sem poupar o amor que tenho em mim. Posso falar que não é apenas em relação aos meus casos e acasos, que andam ligeiramente correndo na minha vida, sem tempo de explicar o porquê de acontecer, a minha dedicação vai além de tais. 

•A minha família que eu tanto amo, por sempre estar do meu lado, com meus erros e defeitos, porque eu sei que se me virarem às costas, vai estar sempre de braços abertos a me esperar 
•Meu amor mais incondicional: Meu Maior, Deus, Meu Pai, Melhor Amigo, Minha Fortaleza.  Ele é uma pessoa, está sempre perto de mim, só não o vejo mas sinto a sua presença.
•Dos amigos que de maneiras incríveis vieram surgir, porque em cada um eu vejo meu motivo, meu jeito, a minha maneira diferente de amar, mas todos na dose certa, sem pôr e nem tirar.

Mas a questão é, esse amor incondicional pelas pessoas que surgem em nossas vidas é bom nos dias de hoje ?  ( Amor certo : Deus, vamos tirá-lo dessa questão, porque do meu amor por Ele, não tenho dúvidas do quanto é bom sentir e dar). 


Se eu sinto, e distribuo em quantidades exageradas, e produzir em grande escala, e amar cada uma delas a cada dia mais, não sei se isso é tão importante pra elas o quanto é pra mim, será que elas me amam do mesmo modo ? Será que eu exagero, que eu dou tanta importância ao amor que sinto por elas.


Eu vejo que muitos se decepcionam, com aquele amor não valorizado e tão demonstrado, e como resultado, adquirem o medo de amar, de entregar-se sem ter preocupação de como irá aflorar. Não é exclusivo que se ame apenas alguém, eu amo muitos e justifico, cada amor é diferente mais é em quantidade igual ? Às vezes me contradigo, porque penso e reflito, se isso é de maneira balanceada, porque a partir daí surgem infinitos conflitos, e um deles chega a conclusão deste parágrafo, o medo de amar, sem ser tão valorizado e correspondido, pois lá no fundo, queremos retribuição, queremos sentir o mesmo sabor e ainda em dobro.

Pode ser um defeito amar tanto incondicionalmente pessoas que entram em sua vida ? Na maioria das respostas eu ouvi não, é admirador que se ame intensamente, que você sinta isso, sem achar tão romântico, todo mundo pode amar, se permitir é um progresso, e sempre tive certeza, se for meu maior defeito, que me perdoem,mas para o meu ver é a melhor qualidade é amor que sinto incondicional e exagerado.

sexta-feira, 3 de junho de 2011


- Eu nunca vou entender essas garotas, elas são complicadas demais.
- Ah, eu desisti ontem.
-Por que só ontem ?
-Ah, porque uma ''delas'' me disse que pra encontrar o verdadeiro amor, tem que se decepcionar um dia
-E daí ?
- Ah mais se fosse um dia, até entenderia, mas todos os dias.